Publicidade

NGK alerta para a revisão preventiva das velas de ignição antes da inspeção ambiental veicular

Verificar as condições do automóvel antes da vistoria evita possíveis problemas e garante menor consumo de combustível e emissão de poluentes

Dados preliminares indicam a reprovação de 20% dos veículos submetidos à inspeção veicular ambiental, em vigor na cidade de São Paulo desde o início do ano. A NGK, principal fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, alerta para a importância da verificação e reparo correto das velas de ignição, importante peça para a adequada emissão de gases poluentes pelos veículos.

Para evitar problemas durante a vistoria, é importante a revisão preventiva das velas de ignição. As peças são responsáveis pela queima do combustível na câmara de combustão. Quando danificada ou com vida útil ultrapassada ocasiona uma combustão inadequada do combustível, com maior consumo e emissão de poluentes.

Publicidade

A NGK recomenda a revisão preventiva das velas de ignição a cada 10 mil quilômetros ou o valor recomendado pelo fabricante do veículo. Vale destacar que o uso de combustível de má qualidade e as condições de uso do veículo podem influenciar na durabilidade da vela.

“É importante ressaltar que a verificação da vela de ignição deve ser feita por um profissional capacitado e em uma oficina de confiança. Outro ponto importante é a instalação da vela adequada para o veículo, conforme tabela de aplicação da NGK ou manual do proprietário”, afirma Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.

Para mais informações ou dúvidas, basta entrar em contato com o atendimento ao consumidor da NGK no telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).