Publicidade

Revisões regulares garantem mais segurança e melhor desempenho do motor

As motocicletas são, atualmente, um dos meios de transporte que combinam rapidez e economia. Utilizada como alternativa, principalmente, pelas pessoas que vivem nos grandes centros urbanos, seu bom funcionamento depende de cuidados e manutenção periódica. Pensando nisso, a NGK, principal fabricante e especialista em velas de ignição no mundo, alerta para os cuidados com as velas de ignição de motocicletas.

Fundamental para garantir o consumo regular de combustível da motocicleta e atuar na redução da emissão de poluentes, as velas de ignição devem receber atenção redobrada. Aquelas que apresentam vida útil ultrapassada podem interferir em diversos componentes do veículo, bem como na partida, rendimento do motor, emissão irregular de poluentes e maior consumo de combustível. Por isso, é importante o motociclista procurar um mecânico para revisão periódica do motor e também das velas de ignição.

A manutenção preventiva deve ser feita a cada 3 mil quilômetros ou de acordo com o especificado no manual do fabricante. Uma vela danificada pode até cumprir seu papel no funcionamento do motor, mas sobrecarregará o sistema de ignição, consumindo mais energia e danificando outros componentes. “O motociclista deve se conscientizar que o custo da manutenção preventiva é inferior ao custo da substituição de componentes avariados por conta do desgaste excessivo das velas de ignição. Além disso, é possível evitar panes repentinas, que atrapalham o trânsito e põem em risco a segurança dos condutores”, afirma Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK

Publicidade

A forma de condução e a procedência do combustível são fatores que podem interferir na vida útil das velas de ignição. Caso seja necessária a troca, a empresa alerta o consumidor para sempre utilizar o modelo de vela especificado no manual do proprietário e exigir a nota fiscal.

Para mais informações ou dúvidas, consulte a Tabela de Aplicação da NGK ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).