Primeira etapa do Fluminense de Cross-Country

Nielsen Bueno vence abertura do Fluminense de Cross-Country

Mineiro, radicado em São Paulo, o piloto Honda Nielsen Bueno foi o destaque da etapa de abertura do Campeonato Estadual de Cross-Country da Federação Fluminense de Motociclismo 2013, realizada no dia 16 de junho, no CT Moto Barra/União Moto Clube, em Duque de Caxias/RJ.

Primeira etapa do Fluminense de Cross-Country

Primeira etapa do Fluminense de Cross-Country

Com o tempo total de 1h01m30seg, Nielsen venceu a categoria Força Livre Pró com 4m30seg de vantagem sobre os adversários. O segundo colocado foi o petropolitano Raul Guilherme, que assumiu a liderança na classificação geral da categoria. Fabiano Gravelos foi o terceiro.

“Só tenho que parabenizar o Cariocas Trail Clube. Foi a melhor etapa de cross-country que já andei no Rio. Uma prova muito bem organizada, com pista de nível mundial, sem dúvida. Foi muito divertida e prazerosa de andar. Quero estar presente nas outras etapas. Foi um fim de semana bacana e muito divertido”, afirmou Nielsen Bueno, após a prova.

Na categoria Força Livre Light, vitória de Fabiano Gravelos, com Evaldo “Chapelin” Néspoli em segundo e Eduardo Barcelos em terceiro. Entre os pilotos mais experientes, Cleber Macedo venceu na Senior35, com Tuninho Guzzo em segundo e Rogério Pitzer em terceiro. Marcio Vinicio venceu na Senior45, seguido por José Carlos Guimarães e Gerson Scheid. Na Amador, Jardel Mendes foi o primeiro colocado, com Ricardo Felix em segundo e Rafael Musil em terceiro. Luis Henrique Azara venceu na Enduro Importada, com Marco Antonio Pizzano em segundo e Clovis Valle em terceiro. Alexandre Geraldo foi o vencedor na Enduro Nacional, com Luis Galvi em segundo e Gil Ouverdney em terceiro. Saulo Magno venceu na Nacional, seguido por Igor Areias e Edezio Zanirati. Já entre a garotada, Luan Araujo venceu na Juvenil, com Dyego José em segundo. Lucas Casmo foi o primeiro na Infantil, seguido por Matheus carvalho.