Publicidade
Foto: Divulgação/Rally Goiás

Foto: Divulgação/Rally Goiás

O mineiro Nielsen Bueno é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. O piloto da equipe Suzuki venceu neste domingo a 2ª etapa da competição, disputada em Aparecida de Goiânia (GO), e se igualou em pontos ao também mineiro Felipe Zanol, da equipe GasGas, que terminou em segundo. Pelos critérios de desempate, Nielsen leva a melhor e ocupa a primeira posição na classificação geral da categoria XC1. Wanderley de Souza, Cleverson Rodrigues e Aldo de Jesus completaram o pódio, respectivamente em terceiro, quarto e quinto.

Na XC2, outro mineiro vai dando as cartas com tranquilidade. Rômulo “Oncinha” Bottrel, da Maxx Adventure, venceu novamente, com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Limonta (Suzuki), e é o líder isolado da categoria. Ricardo Angelini foi o terceiro, com Danilo Costa em quarto e Gabriel Diniz em quinto.

Companheiro de equipe de Nielsen e Limonta, o paulista Francisco “Kiko” Marino foi o vencedor na categoria XC3. Fabiano Tavares foi o segundo, com Luigi Colella em terceiro. Jaildo de Aguiar e Luiz Orlando Fernandes completaram o pódio. Denis de Almeida Silva venceu a categoria Nacional A, enquanto Guilherme Roberto da Silva foi o primeiro colocado na Nacional B.

Publicidade

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country foi uma realização do Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás, com supervisão da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A próxima etapa do campeonato acontece no dia 1º de agosto, no Espírito Santo.

Confira o resultado da etapa:

XC1
1º – NIELSEN BUENO
2º – FELIPE ZANOL
3º – WANDERLEY DE SOUZA
4º – CLEVERSON RODRIGUES
5º – ALDO DE JESUS SOUZA

XC2
1º – RÔMULO BOTTREL
2º – FELIPE LIMONTA
3º – RICARDO ANGELINI
4º – DANILO DE SOUSA COSTA
5º – GABRIEL MARTINS DINIZ

Publicidade

XC3
1º – FRANCISCO JOSE MARINO
2º – FABIANO ALVES TAVARES
3º – LUIGI COLELLA
4º – JAILDO DUTRA DE AGUIAR
5º – LUIZ ORLANDO FERNANDES

Nacional A
1º – DENIS DE ALMEIDA SILVA
2º – GUILHERME ROBERTO DA SILVA
3º – VATUTIN PEREIRA MAIA
4º – MARCELO COSTA
5º – RAFAEL PEREIRA DOS SANTOS

Nacional B
1º – GUILHERME ROBERTO DA SILVA
2º – ADSON FALEIRO MIRANDA
3º – WELLIGTON DE ANDRADE
4º – GIULIANO LUIS GRECO
5º – FRANCISCO DE ASSIS GOMES