Publicidade
Foto: Nielsen ultrapassa mais um obstáculo

Foto: Nielsen ultrapassa mais um obstáculo

A 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizado no último fim de semana (03/08), na cidade de Paulo Lopes (SC) serviram para provar mais uma vez a supremacia de Nielsen Bueno na categoria Enduro 1.

O piloto mineiro liderou as duas etapas de ponta a ponta e não deu nenhuma chance ao 2º e 3º colocados: Jackson Feubak e Stefano Pereira Martins. Os pilotos enfrentaram trilhas de característica montanhosa, uma das especialidades de Nielsen, que nasceu em Minas Gerais.

Um dos trechos da prova teve que ser cancelado por causa da chuva. -Choveu durante a semana. No dia das provas mesmo, não houve chuva, mas tinha muito barro na pista. O trecho estava intransponível, daí achamos melhor não comprometer a segurança dos pilotos-, comentou Assis Aquino, vice-presidente da CBM.

Publicidade

O catarinense Jackson Feubak que não participou das duas primeiras etapas do campeonato se deu bem em sua terra natal e conseguiu a 3ª colocação na primeira etapa e a 2ª na última etapa, terminando em 2º na classificação geral.

Com a vitória na etapa de Paulo Lopes, Nielsen que já havia faturado as quatro primeiras etapas, realizadas em Bueno Brandão (MG) e Natal (RN), ampliou a liderança sobre Sthênio Roberto Pessanha da Silva, que terminou na 7ª colocação. Nielsen lidera o campeonato com 150 pontos, 39 à frente de Sthênio.

Outras categorias – Gregório Caselani venceu a categoria enduro 2 mais uma vez, mas foi acompanhado de perto por Diego Collett, segundo colocado na 1ª etapa e Douglas Collet, vencedor da 2ª etapa. Caselani continua na liderança no campeonato, Diego Collett é o segundo.

Na categoria Enduro 3, Francisco José Marino venceu sua segunda prova na temporada. O paulista chegou atrás de Rafael Gaertner, e foi 2º colocado na 1ª etapa, mas conseguiu reverter a vantagem do catarinense, vencendo a 2ª etapa e levando mais um troféu para casa.

Publicidade

Deividy de Zorzi, líder da categoria Enduro 4 terminou a prova na 5ª colocação e manteve a liderança, mostrando ser o piloto mais constante entre os líderes. O vencedor da etapa foi o gaúcho Cassiano Tebaldi. Ele foi 2º colocado na primeira bateria, atrás de Gean Carlos Frutuoso e terminou em 1º na segunda prova, garantindo assim a 1ª colocação.

A 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM foram patrocinados por: Valmorzinho Motos, Cine Marcos, Artecont, Primo Motos, Oficina do Toninho, Motosuper, Posto Sorocaba, Casa da Instalação, Odair Motos, Calú Mat Construção, Cartório do Zezinho, Ricardo Automóveis e J Julio Móveis. A 7ª e 8ª etapas acontecem em São Paulo, SP, nos dias 16 e 17 de agosto.