Publicidade

Goiƒnia O paranaense Nilceu Aparecido dos Santos, da Memorial/Santos, comprovou neste domingo estar de volta a sua melhor forma f¡sica.

Afinal, depois de vencer a tradicional 9 de Julho, em SÆo Paulo, o atleta de 26 anos foi o campeÆo do 8§ Meeting Internacional de Ciclismo de Goiƒnia, disputado na manhÆ deste domingo no aut¢dromo da capital de Goi s. Como prˆmio, ganhou um carro Gol zero-quil“metro avaliado em R$ 20 mil. Um bom p£blico esteve no aut¢dromo e viu uma grande festa do esporte. Nilceu completou as oito voltas no circuito de 3.835 metros em 37min24seg.

“Estou muito feliz por ter superado momentos dif¡ceis na carreira e hoje posso comemorar o melhor momento de minha vida de ciclista”, comentou o atleta que treina e mora em Cascavel (PR). “A prova foi muito r pida, mas o trabalho de equipe foi bem feito e cheguei forte para ganhar no sprint.”

A Memorial/Santos competiu desfalcada. O catarinense M rcio May, que ser  um dos representantes do Brasil na Olimp¡ada de Atenas, nÆo participou da prova. O atleta, que se recupera de um tombo sofrido na disputa dos Jogos Regionais de SÆo Paulo, preferiu ficar treinando na cidade fluminense de Campos, segundo o t‚cnico Cl udio iegues. “Depois do susto dos Jogos Regionais, achamos melhor nÆo arriscar. Ele vai apenas treinar at‚ a Olimp¡ada”, disse o treinador, muito satisfeito com o trabalho da equipe.

Publicidade

Em Atenas, o catarinense, ganhador de duas medalhas de bronze nos Pan-Americanos de Mar Del Plata e de Winnipeg, est  na equipe ol¡mpica brasileira de estrada, ao lado de Luciano Pagliarini e Murilo Fisher, que competem na It lia.

O tamb‚m paranaense Roberson Figueiredo, o Robinho, comemorou o resultado, mas espera vencer em breve. “Fiquei em segundo lugar tamb‚m na 9 de Julho. Estou muito perto de uma vit¢ria e logo logo vou pegar esses caras”, brincou o atleta de 28 anos, que se prepara para brigar pelo t¡tulo da Volta Internacional de Santa Catarina, que ser  disputada a partir do dia 28.

O paulista Kleber Ramos da Silva, da Pells/Limeira, terminou em terceiro lugar, seguido de Andr‚ Grizante e Rodrigo MorcegÆo Brito, da Extra Caloi, ficaram em quarto e em quinto lugar.

O Meeting Internacional de Ciclismo de Goiƒnia, que reuniu 170 ciclistas e distribuiu R$ 35 mil em prˆmios, contou com a participa‡Æo de bons atletas estrangeiros como o belga Michel Vanhaecke e o holandˆs Bert Scheirlinckx, que chegaram a liderar a competi‡Æo.

Publicidade