Publicidade

Equipe médica de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR Ponte fará demonstrações sobre os primeiros socorros em uma simulação de acidente na Avenida Amaral Peixoto.
A Prefeitura Municipal de Niterói instituiu a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, a ser realizada todos os anos, no período de 23 a 28 de maio.

A Concessionária  atua permanentemente na prevenção de acidentes de trânsito e apóia a iniciativa de Niterói.

No dia 27 (sexta-feira), a CCR Ponte e a Nittrans realizarão uma simulação de um acidente com motociclista em plena Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade. Para a realização do evento uma faixa de rolamento da Avenida Amaral Peixoto, no trecho compreendido entre as Ruas Barão de Amazonas e Visconde de Itaboraí, será interditada a partir das 14h30min.

Na ocasião, a equipe médica de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR Ponte fará demonstrações sobre os primeiros socorros a motociclistas. O objetivo é mostrar à população o que não deve ser feito com acidentados até a chegada do resgate médico.

Publicidade

Durante a simulação serão distribuídos por funcionários da Nittrans e membros de motoclubes,  folders e cartilhas aos motociclistas que passarem pelo local.

A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas está inserida no Programa Niterói por um Trânsito mais Humano, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Niterói através da Nittrans – Niterói Transporte  e Trânsito e faz parte da campanha “Acidente no Trânsito  tem Remédio: Responsabilidade!”, que tem por objetivo reduzir o número de acidentes graves e fatais no município.