Publicidade
Foto: Banda Faixa Etária

Foto: Banda Faixa Etária

O Moto Fest Niterói, que é realizado anualmente na praia de Itaipu, entrou definitivamente no calendário oficial de eventos da cidade.

O prefeito da cidade, Jorge Roberto Silveira, tomou a decisão atendendo a sugestão do presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, e do presidente da Empresa Municipal de Turismo, a Neltur. Durante o último Moto Fest, o Legislativo entregou uma moção de aplausos para a Associação dos Motociclistas de Niterói (Amon), que organizou o eventou, e outra para os jovens da Banda Faixa Etária, em reconhecimento à divulgação que o grupo dá à cidade e ao motociclismo não só no Rio como também em outros estados brasileiros, principamente em Minas Gerais e São Paulo.

As moções foram entregues aos representantes da Amon e aos músicos da Faixa Etária pelo presidente da Federação dos Moto Clubes do Estado do Rio, Carlos Ferreira, o K-2. A Amon é resultado da união de 15 motoclubes de Niterói.

Publicidade

— A moção é um reconhecimento à banda Faixa Etária pela sua trajetória e dedicação ao rock e aos eventos de motociclismo no Brasil, inovando sempre para agradar pequenos ou grandes públicos nos mais distantes e diversos palcos no Brasil — disse o presidente da Câmara Municipal de Niterói.

O presidente ca FMCRJ disse que a Faixa Etária é uma referência nacional para garantir o sucesso dos eventos motociclísticos, pois o grupo, segundo ele, toca o que o motociclista de qualquer idade gosta de ouvir:

— Sem estrelismos, a Faixa Etária toca nos mais eventos de rock para platéias de até 15 mil pessoas e, com a mesma humildade, se apresenta em eventos filantrópicos para, junto com os motociclistas, ajudar os mais necessitados. O grupo é um exemplo de seridade, responsabilidade e amor ao estilo musical que, como os próprios músicos afirmam, é imortal — disse K-2.

O Legislativo também homenagou os moto clubes de Niterói que se uniram para organizar o Moto Fest.

Publicidade

— – O recebimento da moção foi emocionante. É um estímulo para nosso grupo continue se dedicando para fazer o melhor para o nosso público — disse o baixista Alexandre Brito ao receber a moção, lembrando que a banda estará presente no dia 12 de dezembro, no evento filantrópico União Sobre Rodas, no Rio de Janeiro.