Publicidade
Vindo da recente contusão, Eric Granado aposta no seu trabalho, de sua equipe e promete muita dedicação para voltar à mesma performance que estava antes

Vindo da recente contusão, Eric Granado aposta no seu trabalho, de sua equipe e promete muita dedicação para voltar à mesma performance que estava antes

É na Espanha, no Campeonato mais difícil do mundo, que o piloto de motovelocidade brasileiro Eric Granado representará o Brasil nos dias 5 e 6 de abril. Antes o piloto surpreendeu a todos ao voltar às pistas neste último sábado em Interlagos SP, no SBK Series, há apenas duas semanas depois de fraturar pé e mão durante um treino na Europa.

Acompanhado pelo do Dr. Marcelo Baboghluian, do Instituto de Medicina Esportiva Marazul ele foi autorizado entrar na pista onde realizou gradativamente dois treinos e conseguiu fazer voltas rápidas. “Realizamos todos os testes necessários durante a semana e fizemos uma ortese funcional, ele se sentiu bem, foi uma evolução satisfatória e nos deixou bastante otimista para a estréia” disse o médico sobre a estratégia audaciosa.

Apesar de ainda sentir pequenos incômodos na mão e pé esquerdo, Eric se diz otimista com a recuperação para a primeira etapa do Espanhol. “Conseguir entrar na pista para os treinos classificatórios já será uma vitória para mim” disse o piloto.

Publicidade

Em tratamento de fisioterapia intensivo no Marazul durante esta semana, o piloto embarca nesta sexta e quer chegar na Espanha.

O precoce e talentoso piloto nunca escondeu o seu grande sonho de representar o Brasil no mundial de motovelocidade. Desde criança Eric Granado sempre se identificou com o esporte e há seis anos está disputando provas no exterior. Antes da contusão, nos treinos coletivos realizados em Jerez de la Frontera, o piloto liderou os treinos e desbancou o favoritismo do piloto da casa Alex Rins.