No Brasil, os veículos Side-by-side e quadriciclos da Polaris

No Brasil, os veículos Side-by-side e quadriciclos da Polaris

No Brasil, os veículos Side-by-side e quadriciclos da Polaris

O Grupo Izzo deu início à comercialização dos inéditos veículos “side-by-side” e quadriciclos da norte-americana Polaris, líder mundial nesses segmentos de lazer e trabalho.

Os destaques são os inéditos modelos “side-by-side” Razor e as famílias Sportsman, com as versões 500 HO, ideal para o trabalho no sítio ou na fazenda, o 550 EPS e o 850 Touring EPS; Ranger, para o trabalho pesado, como o Ranger 500 4×4, e Phoenix, para lazer.

Os veículos mais surpreendentes são os “side-by-side”. Com as mesmas dimensões que um quadriciclo convencional, podem andar nas mesmas trilhas só que têm concepção de verdadeiros carros, com os ocupantes sentados lado-a-lado. -Os -side-by-side- estão conquistando o mercado porque são veículos mais versáteis e com proposta diferente. Com suspensão independente nas quatro rodas, transmissão automática e excelente capacidade de carga (até 800 kg), podem atender às mais diversas aplicações-, comenta Paulo Izzo, presidente do Grupo Izzo.

-Nos Estados Unidos, maior mercado mundial, os -side-by-side- estão roubando grande participação de mercado dos quadriciclos pelas vantagens que proporcionam. Existem veículos para trabalho que podem transportar até seis pessoas-, finaliza o executivo.

TRABALHO, LAZER E SEGMENTO AGRÍCOLA
No Brasil, os produtos da Polaris terão foco em mercados distintos como os de trabalho e lazer. -Um segmento que queremos explorar e para o qual o -side-by-side- será sensacional é o agrícola. Devido à sua extrema força, manobrabilidade e economia é indicado para as aplicações no campo e lavoura, como uma verdadeira máquina agrícola-, explica Paulo Izzo.

A americana Polaris é a líder mundial em Quadriciclos e Veículos Side-by-Side. Seus 55 anos de história, de desenvolvimento e tecnologia, fizeram dela a referência destes mercados, além de ser líder também no segmento de Snow Mobile, os veículos de neve.

A família de quadriciclos Polaris é formada por modelos com transmissão automática 4×4, suspensão independente e eixo diferencial na traseira, além de injeção eletrônica e direção assistida eletricamente. O quadriciclo Sportsman, na versão Touring, oferece conforto e segurança para piloto e garupa. Para o lazer das crianças, o Sportsman 90, e para o lazer dos adultos, o Phoenix 200.

RANGER, PARA O TRABALHO PESADO
Construída para aplicações pesadas de trabalho, a família Ranger é a única que possui suspensão independente com regulagem de altura e direção elétrica, o que amplia a sua capacidade de carga e também a dirigibilidade. Além disso, conta, em alguns modelos, com o sistema Nivomat, o que faz dele o primeiro veículo utilitário com autonivelamento da suspensão. O sistema Nivomat proporciona condução suave e capacidade de percorrer, com carga plena, longas distâncias em velocidades de até 80 km/h, o que torna os modelos Ranger excelentes opções de veículos de apoio para construtoras, mineradoras, aplicações militares e grandes hotéis, entre outros.

Quadriciclos
Outlaw 90 – Quadriciclo, infantil, esporte, motor monocilíndrico, 4 tempos, OHV, refrigerado a ar, 89 cm3, 4×2 – CVT (variável contínuo), partida elétrica e a pedal.
Sportsman 90 – Quadriciclo, infantil, esporte/lazer, motor monocilíndrico, 4 tempos, OHV, refrigerado a ar, 89 cm3, 4×2 – CVT (variável contínuo), partida elétrica e a pedal.

Phoenix 200 – Quadriciclo, infanto-juvenil, esporte, motor monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar, 196 cm3, 4×2 – PVT (variável contínuo), partida elétrica e a pedal.

Sportsman 500 HO – Quadriciclo, trabalho/lazer, motor monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a água, carburador, 498 cm3, suspensão dianteira McPherson, suspensão traseira independente, transmissão On Demand 4×4 – AWD / 2WD – PVT (transmissão variável Polaris).

Sportsman 500 HO Touring – Quadriciclo, trabalho/lazer, piloto/garupa, motor monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a água, carburador, 498 cm3, suspensão dianteira McPherson, suspensão traseira independente, transmissão On Demand 4×4 – AWD / 2WD – PVT (transmissão variável Polaris).

Sportsman 550 EPS – Quadriciclo, trabalho/lazer, motor monocilíndrico 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, refrigerado a água, injeção eletrônica, 549 cm3, potência de 42 cv, suspensões dianteira e traseira independentes, transmissão On Demand 4×4 – AWD / 2WD – PVT (transmissão variável Polaris), com ADC (Active Descent Control), direção elétrica.

Sportsman 850 EPS Touring – Quadriciclo, trabalho/lazer, piloto/garupa, motor monocilíndrico 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, refrigerado a água, injeção eletrônica, 850 cm3, 70 cv, suspensões dianteira e traseira independentes, transmissão On Demand 4×4 – AWD / 2WD – PVT (transmissão variável Polaris), com ADC (Active Descent Control), direção elétrica.

Ranger 400 – Side by Side, trabalho/lazer, 2 lugares, motor monocilíndrico 4 tempos, refrigerado a água, 455 cm3, 29 cv, carburador, transmissão 4×4 AWD / 2WD e Turf Mode – PVT (transmissão variável Polaris), suspensão dianteira McPherson, suspensão traseira independente.

Ranger 500 – Side-by-Side, trabalho/lazer, 3 lugares, motor monocilíndrico 4 tempos, refrigerado a água, 498 cm3, 36 cv de potência, carburador, transmissão 4×4 AWD / 2WD e Turf Mode – PVT (transmissão variável Polaris), suspensão dianteira independente de berço duplo tipo A, suspensão traseira independente.

Ranger EV – Side-by-Side, trabalho/lazer, 3 lugares, motor elétrico de 48 Volts de alta eficiência, 30 cv de potência, transmissão com três opções de modalidades de terreno: On-Demand, 4×4 AWD / 2WD e Turf Mode; suspensão dianteira McPherson e suspensão traseira independente.

Ranger Crew – Side-by-Side, trabalho/lazer, 6 lugares, motor bicilíndrico 4 tempos, refrigerado a água, 760 cm3, 40 cv de potência, injeção, transmissão 4×4 AWD / 2WD e Turf Mode – PVT (transmissão variável Polaris), suspensão dianteira independente de berço duplo tipo A, suspensão traseira independente.

Razor 800 – Side-by-Side, esporte/lazer, 2 lugares, motor bicilíndrico 4 tempos, refrigerado a água, 760 cm3, 52 cv de potência, injeção, transmissão On Demand 4×4 AWD / 2WD – PVT (transmissão variável Polaris), suspensões dianteira e traseira independentes de berço duplo tipo A, único na categoria