Foto: Midnight na estrada - Claudinei Cordioli

No calor da midnight, Manete ruim, 1300 espirra.

Foto: Midnight na estrada - Claudinei Cordioli

Foto: Midnight na estrada - Claudinei Cordioli

Estou prestes a comprar uma Midnight Star 950 cc da Yamaha. Mas, como o preço na revenda é muito convidadito(R$29.000,00), o santo desconfia. Para um preço inicial que oscilava em torno de R$ 34.000,00. Compensa inclusive pagando o frete de s. paulo para o piauí. É certo que é uma motocicleta não tem muito poder de revenda, só para aficcionados ! Outra questão que me preocupa é a refrigeração a ar, especialmente para um motor deste tamanho e em uma região reconhecidamente quente como teresina, não inviabilizaria viagens de grande curso ?? atenciosamente Pedro, 43, Teresina PI

R: Muito pelo contrário Pedro. Nas estradas a temperatura é mais estável e o motor sente menos esse problema do que na cidade. De qualquer maneira é uma ótima motocicleta. Apenas capriche bastante na gasolina, use premium se puder. O motor vai agradecer.
Boa sorte.


Olá Bitenca tudo bem ? Seguinte: há um tempinho atrás eu troquei algumas peças da minha titan 150 por conta própria, e dentre estas peças peças estavam também os manetes. Só que agora a moto não pega mais com marcha engatada e a embreagem acionada. O que será que aconteceu ? Ahh ! os manetes que eu coloquei são paralelos. Será que tem algo a ver ? Valeu Bitenca, e parabéns pelo site ! Evandro, 24, Bofete, SP.

No calor da midnight, Manete ruim, 1300 espirra.R: Obrigado Evandro. Veja, a sua embreagem deve estar desregulada. Se ela não soltar o motor completamente o seu arrasto prejudica a partida com o câmbio engatado. Então, verifique essa regulagem. Se o manete não permitir o acionamento completo do cabo, no seu curso completo, substitua-o por um de boa qualidade.
Boa sorte,


Ola, desde ja parabens pelo site, muito bom mesmo! Gostaria de ter uma duvida esclarecida se possivel. Estou ainda no periodo de amaciamento com minha primeira grande moto, CB1300, para ser mais preciso, ela esta com 900 quilometros rodados. Ate agora fiz do jeito que o manual manda -ate 1000km nao manter rotacoes acima de 5mil rpm- e ai vai. Vale frizar que na maior parte do tempo a rotacao fica em 2 e 3 mil rpm quando ando com ela. Agora a duvida: Dei uma acelerada forte com ela a pouco tempo, e percebi que ela espirra quando passo a marcha, como se fosse um carro turbo. Gostaria de saber se isso e normal ou ha alguma anomalia, uma vez que estou cumprindo o manual a risca e na primeira acelerada forte que dou a moto espirra. Achei meio estranho pois nunca ouvi falar de moto espirrar. Desde ja agradeco.
Rodrigo, 23, Belo Horizonte, MG.

R: Rodrigo, não me parece nada de anormal. É verdade que os motores de motos grandes, notadamente as de quatro cilindros em linha como a sua, faz um barulho meio -chorado- nas acelerações mais fortes. Esse tipo de motor tem
que ter uma transmissão muito resistente para agüentar o tranco que o motor envia à roda. Por isso você ouve esse chiado, inclusive os estalos ao engatar é normal. Então, não se preocupe. Apenas cuidado nessas acelerações, cuide de torcer o cabo em local de boa tração porque a bichona empurra mesmo. Abraços,