Publicidade

No Ostrascycle 2010, 15 anos de estrada

Com uma nova estrutura, mais espaço e muitas novidades, o 15º Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras (15º Ostrascycle) promete levar mais de 60 mil pessoas à Praia de Costazul de 25 a 28 de março, abrindo o calendário nacional de grandes eventos motociclísticos.

Aberto pelo prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar, e pelos dirigentes dos Moto Clubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, o Ostrascycle deverá movimentar mais de R$ 5 milhões na economia da cidade nos quatro dias do evento, incluído no calendário oficial de turismo do Estado do Rio.

Além da grande estrutura, os motociclistas vão contar com camping no estádio municipal, a 500 metros de Costazul, onde terão banheiros e café da manhã, além do tradicional churrasco de confraternização no sábado. Sessenta expositores vão vender produtos de couro voltados para os motociclistas e o público em geral.

Publicidade

Para Alexandre Garcia, novo presidente do Jaguar do Asfalto, o 15º Ostrascycle vai suplantar os anteriores em termos de interação entre os motociclistas.

— A cidade de Rio das Ostras, o Jaguar do Asfalto e os Ostradeiros estão empenhados em realizar a melhor confraternização nacional de motociclistas – afirmou.

No Ostrascycle 2010, 15 anos de estradaO presidente dos Ostradeiros, Robson Vianna, confirma:
— Sem as apresentações de esportes radicais, sobrou espaço para ampliar a praça de alimentação e abrir uma nova área de estacionamento para as motos, no local onde ficavam as barracas de alimentos nos eventos anteriores.

O secretário municipal de Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado, disse que o Ostrascycle é o evento que mais movimenta a economia de Rio das Ostras. A rede hoteleira está com 100% de ocupação.

Publicidade

Diretor social do Jaguar do Asfalto, Fernando Martins disse que, ao contrário dos anos anteriores, serão montados dois palcos: o principal, junto à praia, e um na praça de alimentação. Vão se apresentar 18 bandas de rock, com sonorização a cargo da Sinal Audiotec e produção musical de Stenio Mattos. No show principal do evento, a banda Faixa Etária se apresenta às 22 horas do sábado, dia 27, com novo repertório:

— Além dos clássicos que os motociclistas já conhecem, vamos tocar músicas autorais, como Flores e Existo ou Não, do primeiro CD, e canções do U-2, Legião Urbana e Jota Quest que estão entrando no repertório da turnê 2010 – disse o tecladista Rodrigo Molina.

Mais informações nos sites: jaguardoasfalto.com.br, ostradeiros.com.br e riodasostras.rj.gov.br (hospedagem).

AGENDA FAIXA ETÁRIA
21/03 – Maricá (MC Guardiões de Ouro)
27/03 – Rio das Ostras (15º Ostrascycle)
04/04 – Niterói (Road Kings)
17/04 – Paracambi (MC Boomerangs)
24/04 – Leopoldina-MG – (AMOL)

Publicidade