Publicidade

Mais de 36 mil pessoas escolheram o que é mais importante para a qualidade de vida na cidade

“Ampliação da rede de metrô”, “soluções para diminuir o trânsito” e “redução do tempo de espera nos pontos de ônibus” são, nesta ordem, o que a população considera como prioridades na área de transporte e mobilidade para a qualidade de vida e o bem-estar em São Paulo. Para as crianças e adolescentes, os itens mais importantes são: “segurança no trânsito”, “mais metrô, ônibus e trem” e “pontualidade dos ônibus”.

Os resultados fazem parte da primeira fase de construção do IRBEM -Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município, uma iniciativa inédita do Movimento Nossa São Paulo. Aproximadamente 36 mil pessoas preencheram o questionário on-line e impresso – mais de 12 mil pessoas com mais de 16 anos e 22.100 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos.

Além do tema Transporte e Mobilidade, os milhares de participantes elegeram suas prioridades em outros 23 temas: Valores Pessoais e Sociais, Acessibilidade, Aparência/Estética, Assistência Social, Consumo, Cultura, Desigualdade Social, Educação, Esporte, Habitação, Infância e Adolescência, Juventude, Lazer e Modo de Vida, Meio Ambiente, Relações Humanas, Religião e Espiritualidade, Saúde, Segurança, Sexualidade, Tecnologia da Informação, Terceira Idade, Trabalho e Transparência e Participação Política.

Publicidade

Os demais resultados desta primeira fase – de consulta pública – serão divulgados no dia 17 de novembro, das 10h30 às 12h30, no Sesc Vila Mariana. Além da apresentação dos resultados, haverá um debate com jornalistas e especialistas.

O objetivo da mobilização do IRBEM é construir um conjunto de indicadores que sirva para orientar ações de empresas, organizações, governos e toda a sociedade, considerando como foco principal o bem-estar das pessoas.

O preenchimento do questionário, além de ser o ponto de partida para a formulação do IRBEM, também foi importante para estimular em todas as regiões da cidade o debate sobre as escolhas da população para alcançar qualidade de vida para todos.

Serviço:
Lançamento dos primeiros resultados do IRBEM
Quando: 17/11, às 10h30
Onde: Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141

Publicidade