Publicidade

eu gostaria de saber se fica bom uma yes da suzuki 125cc mudada para uma 160cc os representantes da suzuki em minha cidade me aconselharÆo a mudar o pistao para ula andar mais porque a minha yes ja teve de ir para a oficina 4 vezes no primeiro mes eles disserÆo que o motor esta muito prezo se mudar ele souta e vai andar muito melhor. muito
Rog‚rio – marilia sp
Roger, t  meio dif¡cil ententer sua msg, mas acho que qualquer moto vai andar mais se aumentar a cilindrada. Diz pra esses mecƒnicos trabalharem mais porque essa solu‡Æo ‚ radical demais.

Pneu
Tio Tite, coloquei em minha YBR, pneus michelin pilot sport, na mesma medida dos originais e tudo mais. Gostaria de saber se vocˆ j  conhece esse modelo de pneu para as 125 e 150, e se vocˆ gosta, pois para mim nÆo tem pneus melhores, o meu dianteiro j  passou dos 14.000km e o traseiro ta indo para 12000km, e nem sinal de muito gasto, o dianteiro ta novo e o traseiro meia vida!! al‚m de que a moto tem uma postura mais agressiva nas curvas, e fica mais firme no chÆo, tanto no seco como no molhado!
JanjÆo P‚ di Lesma – Londrina – PR
Lesma, eu conhe‡o o pneu, mas nunca testei. Se vc diz que ‚ bÆo eu acredito, afinal nÆo h  como contradizer o Sr. P‚ di Lesma.

Tanque
A minha duvida ‚?qual a capacidade de combustevel no tanque da NX200. Como devo abastecer o tanque na da moto em rela‡ao a posi‡ao da torneira de passagem de conbustevel;OF/ON ou resev quando a mesma ja esta na reserva.
Alexsandro – Aracaju -SE
A capacidade do tanque ‚ de 8,5 litros. Sempre que abastecer nÆo esque‡a de voltar a torneira para a posi‡Æo ON. Dentro do tanque nÆo h  uma separa‡Æo entre a “reserva” e o normal. A torneira tem dois canudos que servem para “avisar” quando o tanque entrou na reserva.

CB 450
Caro Tite, desculpe lhe atazanar com perguntas sobre m‚dias cilindradas, mas ‚ pq estou querendo uma moto mais nova, minha CB 450 DX esta um pouco defasada. EntÆo pergunto: Eu posso esperar alguma novidade da Honda ou demais para 400, ou 500cc modelo street para esse ano, possivelmente come‡o do ano que vem?
Franz – Bras¡lia, DF
Franziskus, vc nÆo me atazana, pode perguntar … vontade! Acredito que deve vir uma nova Falcon para tapar o buraco deixado entre a Twister e a Hornet, mas nem imagino como ser .

Publicidade

Enduro
Fala tio Tite! Gostaria de obter informa‡äes sobre a modalidade enduro. Onde praticar aqui no interior (perto de bauru), qual o tipo de moto pra come‡ar? eu imaginei uma xl 125 ou uma nx 150, pensei certo ou pensei errado? A moto tem que passar por modifica‡äes?
Bruno – Bauru/SP
Vc pensou certo na escolha da moto, embora uma XR 200 seja ainda mais interessante. A NX 150 ‚ meio desajeitada por causa daquela carenagem. Para praticar enduro fique de olho nas oficinas de moto que sempre pinta alguma dica. NÆo esque‡a de comprar o equipamento pessoal de seguran‡a, incluindo cal‡a com joelheira, cotoveleiras, botas, luvas e ¢culos.

Intruder
Possuo uma Intruder 250 uma das £ltimas que foram vendidas em 2002, est  j  ‚ a minha segunda. Ambas quando passava dos 90 Km/h ficavam inst veis, com a frente balan‡ando. Vocˆ me daria um conselho para melhorar tal fato? NÆo sei se ‚ problema da cicl¡stica ou dos pneus. Sei que Vc j  teve uma destas. J  a 125 nÆo apresenta tal problema!
Luiz – Bom Jardim – RJ
Bom, a minha nÆo balan‡ava, verifique se os pneus sÆo novos e bem calibrados. Tamb‚m providencie o balanceamento da roda.

Supermico
Brother, direto ao assunto. Estou com muitas duvidas sobre a minha pr¢xima moto.
Tinha certesa absoluta que seria uma falcon, porem tenho olhado algumas XT600, porem to achando elas caras. Ai, surge a minha maior duvida. Conheci uma CAGIVA – W 16, e estou apaixonado por ela. O que pode me falar sobre essa moto, vale a pena, achei o pre‡o muito bom, ela tah mais barata que as XT600. No asfalto ela ‚ boa? Quero principalmente para viagens acima dos 400 KM.
Leonardo – Londrina PR
L‚o, direto ao assunto: fuja desse super mico! Esta Cagiva W16 foi a pior moto que j  tive na vida, fiquei 3 meses com ela e tive vontade de jogar fora! Quebra pra caramba e as pe‡as sÆo car¡ssimas!

Rajante
Tio Tite, to emocionado!! Troquei minha Tw personalizada (lend ria), por uma GS500 2004 zerada com apenas 3000km. Bah a moto ‚ muito macia, bem suave para pilotar e o motor ‚ tri da massa (rajante e potente). Agrade‡o todos os dias por ter conhecido este site. Um grande abra‡o a todos motociclistas dete Brasil.
Gabriel – Novo Hamburgo – RS
Rajante! Que raios ‚ isso?

Publicidade

ER-5
Sr. Tite gostaria de saber se vc j  pilotou a kawazaki e-5.queria saber se ‚ uma boa moto pois apareceu uma pra negocio ‚ fiquei bem interessado,esta moto esta ‚ ano 2000 e est  com 37000km e no visual esta muito bonita. Ser  que anda mais que cb500? Sabe se esta moto da muita manuten‡Æo.
JoÆo – Porto Alegre
Sr. JoÆo, ‚ uma boa moto, mas anda menos que a CB 500, s¢ um pouquinho de nada. Elas sÆo bem parecidas. NÆo sei qto … manuten‡Æo, mas ser  dif¡cil conseguir pe‡as. Se quiser o teste comparativo com a CB 500 e GS 500 ‚ s¢ escrever pro [email protected] e mandar a bufunfa.

Rodas
Caro Tite, primeiramente gostaria de dar os parab‚ns pelo excelente conte£do deste site, e agradecer por compartilhar vossas experiˆncias e ciˆncias de anos de moto e reportagens. Minha duvida ‚ sobre pneus street em motos on/off, como Tornado com rodas e pneus de Twister, dentre outros. Particularmente acho Possuo uma Falcon que utilizo apenas no asfalto, o que achas a respeito? Seria poss¡vel essa adapta‡Æo, ao menos as rodas, na NX-4? Qual roda e qual pneu usar?
Vinicius – Bebedouro-SP
Vini, a melhor solu‡Æo ‚ aro de alum¡nio com raios e aro 17. Hoje vi uma Falcon com aro 17 e ficou massa. Mas na traseira o pneu mais indicado ‚ 130 porque o mais largo raspa na balan‡a. S¢ por curiosidade, quem nasce em Bebedouro tem qual cidadania?