Publicidade

Nota de esclarecimento, (ass. Vito Ippolito Presidente da FIM)

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM), como, certamente, já é do conhecimento de todos, é a entidade mundial, reconhecida pelo Comité Olimpico Internacional, responsável pelas atividades motociclísticas, quer as de cunho desportivo, ou seja, de competição, quer as que se refiram ao próprio uso cotidiano.

Cabe, com efeito, à FIM, regulamentar, organizar, supervisionar e, acima de tudo, fomentar toda a atividade motociclística internacional, inclusive os Campeonatos do Mundo em todas as modalidades, sendo sua estrutura formada pelas Federações nacionais que, em última análise, a representam em seus respectivos países. Por essa razão, a FIM dispõe, hoje, de mais de cem entidades nacionais espalhadas por todos os continentes, sendo a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) sua única representante no Brasil, país que hoje ocupa lugar de destaque no cenário motociclístico mundial.

Fomos informados da realização de um campeonato paralelo realizado por uma “superliga” de motociclismo no Brasil. A este respeito cumpre-nos a tarefa de esclarecer que este campeonato, bem como seus realizadores e organizadores não possuem o respaldo legal perante esta entidade, sendo, tampouco, por nós reconhecidos.

Publicidade

Os únicos campeonatos, torneios, copas ou qualquer evento reconhecidos e autorizados
pela FIM no Brasil são os realizados ou autorizados pela CBM.

Vito Ippolito
PRESIDENTE