Publicidade

Nota de Esclarecimento para o portal Motonline, artigo publicado em 05/10/2008

Em relação ao artigo publicado no site Motonline, no dia 05 de outubro de 2008, a 3M do Brasil gostaria de esclarecer alguns pontos referentes à menção à empresa no texto (“Grandes empresas multinacionais como 3M, devem responder civil e criminalmente, caso venda o produto sem prestar o devido esclarecimento ou dar a devida publicidade das conseqüências do uso do produto quando molhado…”)

A companhia esclarece que:

– Comercializou, no passado, um produto que atendia esse segmento de mercado. A venda do produto foi descontinuada por motivos estratégicos e comerciais. A 3M já não atua no segmento de faixas de sinalização horizontal há aproximadamente 6 anos, o que nos faz concluir que a citação à 3M nesse tipo de conteúdo foi fruto de um engano.

Publicidade

– A maioria dos materiais utilizados para esse tipo de sinalização são tintas, que podem ser à base d’água ou a base de solvente, e que devem seguir normas editadas pela ABNT das quais, inclusive, se servem os órgãos públicos ao comprar material para esse fim.

– A 3M lançou, recentemente, outro tipo de material, uma Fita Elastoplástica Stamark 380WR. Trata-se de uma fita (e não uma tinta) que atende normas americanas e européias para esse tipo de aplicação e apresenta um índice de anti-deslizamento de 45 BPN, o que aumenta consideravelmente o nível de segurança.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,
3M do Brasil

Publicidade