Publicidade
Foto: R 1200 GS

Foto: R 1200 GS

Venda de motos BMW cresceu 72% em 2008
Apesar da queda nas vendas no mercado de motos no último trimestre, a BMW Motorrad comemorou recorde de vendas de motocicletas no mercado brasileiro. Foram vendidas 1.408 unidades de janeiro a dezembro do ano passado. O que representa um crescimento de 72% em relação a 2007. O carro-chefe da marca no País, assim como em todo o mundo, continua sendo a big-trail R 1200 GS. Segundo dados do Denatran, foram emplacadas 845 unidades da aventureira alemã em 2008.

Fora dos padrões
A Victory, fabricante americana de motocicletas, apresentou em 16 de janeiro no Salão de Motocicletas da Califórnia, nos Estados Unidos, uma moto conceito totalmente diferente dos padrões. A Victory Core – como foi batizada – adota soluções nada convencionais em alguns componentes. Os escapamentos no estilo “scrambler”, o banco do piloto em madeira e a balança praticamente acoplada ao quadro são algumas das peculiaridades dessa moto conceito americana. A Core não tem suspensão traseira e o reservatório de combustível fica dentro do quadro, como nas conterrâneas Buell.

Bom pra cabeça
Uma boa dica de capacete integral é o Nitro N 1710. Produzido em fibra de vidro, o “casco” apresenta tecido interno em materiais que facilitam a absorção evaporação e eliminação de odores provenientes do suor, fecho de competição com anel duplo e três entradas de ar. O modelo mais “racing” da Nitro está disponível em oito cores diferentes. O preço médio do capacete é de R$ 750,00. Mais informações: www.capacetesnitro.com.br

Publicidade

Foto: Victory Core

Foto: Victory Core

Emplacamentos têm ligeira retração no início do ano
Conforme números de emplacamento de motocicletas divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os emplacamentos tiveram ligeira queda na primeira quinzena de janeiro, comparados a dezembro de 2008. Nos primeiros quinze dias de janeiro foram emplacadas 67.231 motocicletas, o que representou uma tímida retração de 2,64% em relação ao mesmo período do mês anterior.

Nova campanha publicitária da Pirelli
A Pirelli lança sua nova campanha publicitária na mídia, marcando o início da comemoração de 80 anos de atuação da marca no Brasil. Com cerca de 30 segundos de duração e investimento de cinco milhões de reais, o filme institucional foca na liderança da marca no Brasil. O plano de publicidade inclui o filme publicitário em canais televisão abertos e fechados; peças publicitárias em revistas, inserções no rádio e banners na internet.

Opção de alarme para motocicletas
Para quem deseja equipar a motocicleta com um dispositivo de segurança há no mercado o alarme Sensocar Motoblock. O dispositivo apresenta módulo selado à prova d’água, chicote com sistema plug-in (sem necessidade de cortar fios), proteção contra vibração, acionamento do alarme por afastamento ou por botão. O sensor de movimento que dispara a sirene e bloqueia a ignição também está presente nesse equipamento. Disponível para as principais motocicletas de baixa cilindrada. www.sensocar.com.br

Publicidade

AGENDA
2º ANIVERSÁRIO PSICOMOTORS
Quando: 01 de fevereiro
Onde: Campinas (SP)
Informações: [email protected]

8º MOTO NATUREZA
Quando: 30 de janeiro e 01 de fevereiro
Onde: Getúlio Vargas (RS)
Informações: www.andantesdoabauna.com.br

3º ANIVERSÁRIO COMBATENTES MOTO CLUBE
Quando: 07 e 08 de fevereiro
Onde: Itaí (SP)
Informações: [email protected]

2º ANIVERSÁRIO AGUADOS MC
Quando: 07 e 08 de fevereiro
Onde: Itatiba (SP)
Informações: [email protected]

Publicidade

2º MOTO GIRLS
Quando: 07 e 08 de fevereiro
Onde: Bento Gonçalves (RS)
Informações: [email protected] / [email protected]