Publicidade

Notas e Agenda

STREETFIGHTER eleita a moto mais bonita no SALÃO DE MILÃO
Mais de 20.000 visitantes do Salão de Milão participaram de um concurso que elegeu a nova Ducati Streetfighter, a “Moto mais bonita” da 66ª edição do Salão de Milão.
A supernaked da fábrica de Bolonha recebeu mais de 25% dos votos levando o título. Em segundo lugar ficou a nova superesportiva da Aprilia RSV4 Factory e em terceiro a MV Agusta Brutale 1078 RR. Dá pra notar que os italianos foram bem “caseiros” na votação.

CONSÓRCIO HONDA REGISTRA CRESCIMENTO
Em meio à instabilidade econômica mundial, o consórcio volta a ser uma boa opção de poupança programada. O Consórcio Nacional Honda (CNH), por exemplo, comercializou em outubro 77.777 cotas de motocicletas, o que representa um aumento de 16,5% em relação a setembro. Comparando ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 22%. O CNH conta com uma carteira de aproximadamente 1,3 milhão de clientes ativos e oferece ao consumidor prazos de 12 a 72 meses, taxas de administração competitivas, garantia de entrega do veículo pela fábrica e rede de concessionárias em todo o Brasil.

GILSON SCUDELER COM FUTURO INCERTO
O heptacampeão de motovelocidade nacional Gilson Scudeler pode encerrar sua carreira de piloto em breve. “Scud” está dividido entre continuar competindo ou gerenciar o projeto “Fábrica de campeões”, criado por ele próprio para revelar novos talentos na modalidade. Segundo o piloto, ele depende do acerto dos patrocinadores para decidir sobre seu futuro. Enquanto não decide, Scudeler disputará a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no circuito de Interlagos (SP), que acontece dia 14 de novembro.

Publicidade

Fórum sobre motocicletas e trânsito
O “Fórum desafio em duas rodas” terá como principal objetivo discutir a convivência entre motos e carros nas grandes cidades. Organizado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, A Abraciclo (Associação dos fabricantes de motocicletas e similares) e a revista Duas Rodas, o evento acontecerá dia 25 de novembro na Escola Politécnica da USP. Para mais informações acesse www.pme.poli.usp.br

Pirelli nos principais campeonatos do país
A fabricante de pneus Pirelli se tornou em 2008, a principal fornecedora de pneus nas competições motociclísticas nacionais, sejam elas no asfalto ou na terra. Vale ressaltar que boa parte dos campeonatos são monomarca (único fornecedor). Entre as motocicletas fabricadas no Brasil, 97% delas saem da fábrica com pneus Pirelli.

Marcello “ratinho” em fase final de recuperação
O piloto Marcello “Ratinho”, afastado das pistas há dois meses em função de uma fratura no braço esquerdo, deseja voltar a competir em breve. Segundo o piloto, ele planeja voltar na etapa final do Campeonato Brasileiro de Supercross que acontecerá dia 13 de dezembro, em Barretos (SP).

AGENDA
8º MACAÉ EM DUAS RODAS
Quando: 28 a 30 de novembro
Onde: Macaé (RJ)
Informações: www.motoclubemacae.com.br

Publicidade

8º GARANHUNS MOTO FEST
Quando: 28 a 30 de novembro
Onde: Garanhuns (PE)
Informações: www.voadoresdascolinas.com.br

7º MOTO FEST
Quando: 28 a 30 de novembro
Onde: Porto Belo (SC)
Informações: www.motoverao.com.br

8º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DE INDAIATUBA
Quando: 28 a 30 de novembro
Onde: Porto Belo (SC)
Informações: www.federadosmc.com.br

11º ENCONTRO NACIONAL VSTROM BRASIL
Quando: 28 a 30 de novembro
Onde: Rio das Ostras (RJ)
Informações: [email protected]

Publicidade

10º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DE PORTO FERREIRA
Quando: 28 a 30 de novembro
Onde: Porto Ferreira (SP)
Informações: (19) 9764-2550

8º ANIVERSÁRIO FANTASMAS DO ASFALTO MC
Quando: 29 e 30 de novembro
Onde: Penha (SC)
Informações: www.fantasmasdoasfalto.com.br

3º ANIVERSÁRIO DO NEBLINA MOTO GRUPO
Quando: 29 e 30 denovembro
Onde: Ribeirão Pires (SP)
Informações: [email protected]

4º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS E SIMPATIZANTES DO ALTO TIETÊ
Quando: 30 de novembro
Onde: Suzano (SP)
Informações: [email protected]

7º MOTO SHOW DO MERCOSUL
Quando: 30 de novembro a 02 de dezembro
Onde: Pelotas (RS)
Informações: [email protected]