Publicidade
Foto: GPS T-LEVO

Foto: GPS T-LEVO

Novos GPS T-LEVO – Um dos aparelhos GPS mais vendidos do mercado, o T-LEVO, fabricado pela Elgin, chega em duas novas versões ao mercado: os navegadores N21 e N22 trazem a maior cobertura de mapas do Brasil. São 1280 cidades, sendo 237 aferidas. Gravador de trajetos, zoom inteligente, visão noturna automática, estão entre as novas funções. O usuário ainda conta com mais de 300 mil pontos de interesse.
A tela LCD de 3,5 polegadas tem tecnologia touch screen. Nos novos T-LEVO é possível calcular rotas procurando por esquinas e cruzamentos. Para ambos os modelos, T-LEVO oferece a vantagem de o motorista gravar os trajetos mais utilizados, destacando suas ruas preferidas e com a possibilidade de marcar novos pontos de interesse. O software foi desenvolvido em português, mas permite a mudança para mais de 20 idiomas, para operação, e três línguas, para o comando de voz, que continua nítido e de fácil audição. Os novos modelos do T-LEVO pode ser encontrado nas principais lojas de equipamentos eletrônicos e automotivos, inclusive na internet.

Honda de rua como motor de pista? A última especulação da imprensa européia especializada é de que a Honda vai lançar uma nova versão da consagrada esportiva VFR com um motor de cinco cilindros em “V”. O atual V4 da VFR seria substituído por um V5, inspirado nas motos da marca que competem na categoria MotoGP. Inclusive uma imagem da futura VFR vazou na internet. Alguns dizem que é só especulação. Outros apostam na chegada do novo modelo de rua com motor de pista e acreditam que o “vazamento” foi uma inteligente jogada de marketing.

Foto: Magnetron

Foto: Magnetron

Publicidade
Magnetron lança linha para as motocicletas Dafra e Suzuki – A Magnetron, líder na fabricação de sistemas de ignição e energia, está lançando cinco itens especialmente produzidos para atender aos usuários da marca Dafra. Além do motor de partida da moto Speed 150 (foto), a nova linha de produtos inclui também o relé de pisca, o regulador retificador do modelo Laser 150, o regulador retificador para a Speed 150 e a bobina de ignição Speed 150.
Já para os consumidores da marca Suzuki as novidades são: volante para Scooter Burgman 125 (foto), estatores para a Yes 125 e a Burgman 125, além de bobina de ignição e CDI para os dois modelos. As peças Magnetron podem ser encontradas em mais de 2 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Adventure Sports Fair 2008 – O maior evento do segmento da América Latina chega à sua décima edição em 2008 como um importante canal de discussão para o desenvolvimento do mercado de esportes e turismo de aventura no Brasil. A Adventure Sports Fair, que acontece de 04 a 07 de setembro, será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Como no último ano, as atrações de interatividade com o público estarão disponíveis em diferentes setores. Para 2008, estão confirmados os tanques de caiaque e mergulho e as pistas para test-drive, off-road, de bike, de ski e pista de quadriciclo. As 40 toneladas de gelo trazidos da Patagônia, a grande atração de 2007, onde os visitantes puderam sentir a magia e o frio de caminhar sobre as áreas gélidas, voltam novamente para esta edição. A área voltada para motocicletas foi ampliada. Honda, Yamaha e Motor-Z já estão confirmadas. Informações, www.adventurefair.com.br .

Moto Traxx triplica estoque de peças – A Moto Traxx da Amazônia, marca da fabricante Jialing – empresa pertencente ao China South Group, maior produtor mundial de motocicletas – triplica o estoque do seu Centro de Distribuição de Peças em Fortaleza (CE). Com unidade fabril instalada em Manaus (AM), a Traxx investiu R$ 5 milhões para que seu Centro de Distribuição de Peças alcance até setembro cerca de 2 milhões de itens, distribuídos em 5.500 m².
Com 100 revendas em todo o Brasil, a Moto Traxx da Amazônia pretende chegar a 150 revendas até o final deste ano. “Antes de expandir a nossa rede, estamos investindo na ampliação do estoque de peças. Nenhum revendedor ou consumidor da marca terá problemas em encontrar qualquer item para as nossas motocicletas, afinal pertencemos à maior fabricante do mundo”, diz o diretor Comercial e de Marketing da Moto Traxx da Amazônia, Rogério Scialo.

25 anos da Buell – Acaba de ser lançado nos Estados Unidos o livro “25 Years of Buell” (25 anos da Buell, editado pela White Horse Press). Escrito em parceria por Court Canfield, fá da marca desde que comprou a primeira RS 1200 em 1990, e o fotógrafo Dave Gess que, depois de comprar um carro antigo de Erik Buell, acabou se tornando relações públicas do jovem engenheiro idealista que queria criar uma moto genuinamente norte-americana. O resto é história: fabricando motos esportivas com motores Harley, Erik Buell alcançou tanto sucesso que a própria Harley-Davidson comprou sua empresa, na qual hoje ele é responsável pelo desenvolvimento técnico. Criador de soluções revolucionárias sobre duas rodas, Mr. Buell é um exemplo de que vale a pena acreditar nos seus sonhos. O livro pode ser adquirido no site www.whitehorsepress.com.

Publicidade

Agenda
7º ANIVERSÁRIO MOTO GRUPO OS BINS DO ASFALTO
Data: 12 e 13 de Setembro
Local: Bagé (RS)
Informações: [email protected]

7º 100 DESTINO MOTOFEST
Data: De 12 a 14 de Setembro
Local: Araxá (MG)
Informações: [email protected]

8° MOTO FEST COLÔMBIA
Data: De 12 a 14 de Setembro
Local: Colômbia (SP)
Informações: [email protected]

4º PEDREIRA MOTO FEST
Data: De 12 a 14 de Setembro
Local: Pedreira (SP)
Informações: www.pedreiramotofest.com.br

Publicidade

7° ANIVERSÁRIO MOTO CLUBE LEÕES DO ASFALTO
Data: De 12 a 14 de Setembro
Local: São Carlos (SP)
Informações: www.leoesdoasfalto.kit.net

11º ANIVERSÁRIO e 9º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS KAYPIRA M.C.
Data: De 12 a 14 de Setembro
Local: Pedra Bela (SP)
Informações: [email protected]

4º PRAIA MOTOFEST DE ARRAIAL DO CABO
Data: De 12 a 14 de Setembro
Local: Arraial do Cabo (RJ)
Informações: www.anjosdovento.etc.br

7º ANIVERSÁRIO MOTRÓPOLIS MOTO CLUBE
Data: 13 de Setembro
Local: Goiânia (GO)
Informações: www.motropolis.com.br

5° ANIVERSÁRIO ZOIO DE GATO MOTO CLUBE
Data: 13 e 14 de Setembro
Local: São José do Rio Preto (SP)
Informações: www.zoiodegato.com.br

3º ROAD MACHINE FEST e 6º ANIVERSÁRIO M.C.ROAD MACHINE
Data: 13 de Setembro
Local: Jataizinho (PR)
Informações: www.roadmachine.com.br