Publicidade
Foto: Honda Vietnã

Foto: Honda Vietnã

Honda Vietnâ atinge a marca de 5 milhôes de unidades produzidas. No último 28 de julho, a Honda Vietnam Company (HVN), subsidiária da empresa japonesa no país do sudeste asiático, atingiu a marca de 5 milhões de unidades produzidas na sua planta de motocicletas número -um- em 12 anos. Desde 2006, a HVN vem passando por um processo de ampliação de sua linha de produção: chegando a um milhão de unidades por ano. No ano passado, a Honda anunciou investimentos para a construção de uma segunda unidade fabril no Vietnã para atender à crescente demanda daquele mercado. Só nos seis primeiros meses deste ano, a Honda comercializou 600.000 unidades no mercado vietnamita. – Os produtos da Honda Vietnã atendem a demanda dos consumidores por um veículo de qualidade, seguro, moderno e econômico- , declarou o diretor geral da HVN, Koji Onishi. Recentemente, a Honda lançou no Vietnã o Future Neo, um scooter com injeção eletrônica.

NOVA TRIUMPH STREET TRIPLE R – A linha 2009 de motocicletas da marca inglesa Triumph ganhará uma nova integrante: a Street Triple R, com corpo naked e alma superesportiva. Segundo o fabricante, a versão R está equipada com um motor que desenvolve 108 cv a 11.700 rpm. Essa apimentada inglesinha traz suspensões reguláveis, freios a discos e rodas em liga-leve. Outra diferença em comparação ao modelo standard é que a Street Triple R ganhou um pintura em cinza fosco, com grafismos laranja. O quadro e o motor são pintados de preto.

Foto: Garini

Foto: Garini

Publicidade
NOVA LOJA GARINNI (FOTO)
A Mav Motos abriu suas portas para o público com o desafio de disputar espaço no concorrido mercado de duas rodas. Com bandeira Garinni, a loja vende toda a linha de motocicletas e scooters da marca, que é composta por 8 modelos: GR 125Z (cub), as street GR 125ST, GR 150ST, os scooters GR 125T3, GR 150T3, GR 150PI, a custom GR 250T3, e o quadriciclo GR 500ATV. A nova loja Garinni fica na fica na Av. Rudge, 898 (SP). Informações, (11) 3331-1694.

PROMOT 3 NO CONGRESSO SAE BRASIL
A partir de janeiro de 2009 entra em vigor no Brasil a nova lei de emissões de gases (Promot 3), que reduzirá drasticamente a emissão de poluentes pelas motocicletas. O assunto será tema do painel -Promot 3 e os Impactos no Setor Duas Rodas-. Entre os palestrantes Alfredo Guedes Júnior, engenheiro da Honda; Orlando Volpato Filho, supervisor de Engenharia da Delphi; e Renato Linke, gerente do Setor de Engenharia Automotiva e Certificação da Cetesb. O Congresso SAE BRASIL acontece no dia 8 de outubro, no Expo Center Norte (SP).

MEGA STORE
Já está em pleno funcionamento a nova mega store do Grupo Izzo, concessionário exclusivo das marcas Harley-Davidson, Buell, Ducati, Triumph, Polaris, Mv Agusta, Husqvarna e Malaguti no País. Com as marcas Harley-Davidson e Buell, a Mega Store Bandeirantes oferece motos zero quilômetros e uma série de serviços. Além de uma linha completa de roupas, peças e acessórios. A Mega Store Bandeirantes fica na Av. dos Bandeirantes, 2040 (SP). Informações (11) 5090-1700.

ESTÁGIO NA PIRELLI – A Pirelli abriu inscrições para a 35ª edição de seu Programa de Estágio. Para concorrer as 100 vagas dos cursos de Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Psicologia, Secretariado, Informática e Comunicação, entre outros, os estudantes devem cursar em 2009 o penúltimo ou o último ano, no caso do ensino superior, ou a partir do 2º semestre, no técnico. A carga horária varia entre 80 e 180 horas mensais. O valor médio da bolsa-auxílio oferecida pela Pirelli gira em torno de R$ 600 mensais (nível técnico) e R$ 1.300 (universitários). Os interessados terão até o dia 19 de setembro para se inscrever no site da empresa (www.pirelli.com.br).

Publicidade

IMOCX WEEKEND – Falando em HD e Buell, o próximo IMOCX Weekend já tem local e data marcadas: 23 e 24 de agosto no Autódromo de Interlagos (SP). Entre as principais atividades estão test-drives e Rider Program (curso de pilotagem). Há ainda durante o IMOCX Weekend exposição das motocicletas importadas pelo Grupo Izzo e venda e peças da coleção lifestyle Harley-Davidson.

Agenda
6º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTA
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Mariana (MG)
Informações: [email protected]

WELCOME BIKERS – PENEDO 2008
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Penedo (RJ)
Informações: www.penedo2008.com.br

5º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS SELVAGENS DA PEDRA GRANDE
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Itaguaçu (ES)
Informações: (27) 9945-2733

Publicidade

10º ENCONTRO NOMADES MOTO CLUBE DE RIO VERDE
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Rio Verde (GO)
Informações: www.nomades.com.br

4º NAVEMOTO – ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Navegantes (SC)
Informações: www.navegantes.sc.gov.br

6º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS DE GUAPIMIRIM
Data: 29 a 31 de agosto
Local: GUAPIMIRIM (RJ)
Informações: [email protected] ou [email protected]

4º ANIVERSÁRIO DO ESQUADRÃO DE CRISTO
Data: 30 de agosto
Local: Brasília (DF)
Informações: www.esquadraodecristo.com.br

7° ANIVERSÁRIO – FRIENDS OF THE WAY MC
Data: 30 e 31 de agosto
Local: Itapira (SP)
Informações: [email protected]