Publicidade
Foto: Hendrik von Kuenheim, diretor da BMW Motorrad

Foto: Hendrik von Kuenheim, diretor da BMW Motorrad

DIRETOR MUNDIAL DA BMW MOTORRAD ELEITO PRESIDENTE DA IMMA – Hendrik von Kuenheim, diretor da BMW Motorrad desde o início deste ano, foi eleito presidetne da International Motorcycle Manufacturers Association (IMMA), a Associação Internacional dos Fabricantes de Motocicletas. Hendrik substitui Minoru Harada da Honda, que presidiu a IMMA desde 2006. Os membros da Associação trabalham em conjunto para definir os padrões técnicos para motocicletas em todo o mundo, atendendo a regulamentação de órgãos internacionais. Para o novo presidente, o principal desafio da IMMA é aprofundar as discussões internacionais sobre segurança viária e o papel das motocicletas.

HONDA VARADERO GANHA NOVAS CORES
A versão 2008 da Honda XL 1000V Varadero já está disponível nas concessionárias Honda. Seguindo uma tendência mundial, a big-trail fabricada na Espanha conta com a inédita cor laranja e grafismos em preto, além da preta com detalhes em cinza que integram a carenagem e o tanque de combustível de 25 litros (4 litros de reserva). O preço público sugerido da Varadero 2008 é de US$ 28.064,00, equivale a R$ 46.981,94. Esse valor não inclui despesas com óleo, frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Foto: Suzuki divulgou na Europa

Foto: Suzuki divulgou na Europa

Publicidade
MOTOS EM ALTA – O segmento de duas rodas retraiu 4,26% de abril para maio, passando de 173.870 unidades para 166.458 unidades. Já comparando os acumulados de 2008 e de 2007, o setor apresentou crescimento de 21,14%, saltando de 640.739 motos para 776.188 unidades. Segundo dados reunidos pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) junto ao Denatran, foram comercializados 417.099 veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários e outros) em maio deste ano, contra 444.602 no mês anterior. Nos primeiros cinco meses de 2008, no entanto, as vendas apresentaram aumento de 26,42%, passando de 1.554.852 unidades comercializadas para 1.965.600 no mesmo período de 2007.

PETROBRAS PATROCINA RALLY DOS SERTÕES – Todos os anos o Rally Internacional dos Sertões leva para o interior do País uma caravana de carros, motos, caminhões e quadriciclos, que alteram a rotina das cidades por onde passa. Mas, além da velocidade e entretenimento, o rally leva para esses lugares cultura, saúde e educação, por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola. Essa preocupação com a responsabilidade social foi fundamental para a decisão da Petrobras de patrocinar a competição. O Rally Internacional dos Sertões começa no dia 17 de junho, em Goiás (GO), e a chegada está marcada para o dia 28 de junho, em Natal (RN).

AUMENTO DA FROTA PIORA QUALIDADE DO AR NAS GRANDES CIDADES – Uma pesquisa divulgada no último dia quatro de junho pelo IBGE mostrou que a maior causa da poluição atmosférica nas grandes cidades está ligada ao aumento da frota de veículos automotores no país. Nos primeiros três meses deste ano, conforme dados da Cetesb, a qualidade do ar em São Paulo, por exemplo, foi classificada 14 vezes como má ou inadequada, em uma ou mais estações de medição. O mês mais poluído foi março, que coincidiu com o período de maior expansão da frota de veículos na cidade: foram emplacadas 48.571 novas unidades no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O número de novos emplacamentos por dia chega a quase mil, totalizando uma frota de 6,103 milhões de veículos na cidade.

SUZUKI EDIÇÕES LIMITADAS (FOTO DIVULGAÇÃO) – A Suzuki divulgou na Europa as primeiras imagens das novas cores que serão adicionadas aos modelos GSX-1300R Hayabusa e GSX-R750 em edições limitadas. O primeiro modelo sairá de fábrica na cor branca em um lote de 200 unidades. Já as175 GSX-R750 serão pintadas nas cores preta e laranja. Por enquanto a novidade estará disponível apenas para o mercado internacional.

Publicidade

Agenda
SALÃO MOTO & BIKE 2008
Data: De 19 a 21 de junho
Local: Fortaleza (CE)
Informações: [email protected]

3º NOQUE DO PANCINHA CAJURU
Data: Dia 20 de junho
Local: Curitiba (PR)
Informações: [email protected]

7º ENCONTRO NACIONAL DE MOTO CLUBES DE QUATIS
Data: De 20 a 22 de junho
Local: Quatis (RJ)
Informações: [email protected]

5º MOTOR ROCK
Data: De 20 a 22 de junho
Local: Bariri (SP)
Informações: [email protected]

Publicidade

6º ENCONTRO DE MOTOS E MOTOCLUBES ARARAQUARA
Data: De 20 a 22 de junho
Local: Araraquara (SP)
Informações: [email protected]

6º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCILISTAS
Data: De 20 a 22 de junho
Local: Patrocínio do Muriaé (MG)
Informações: [email protected]

FESTA JUNINA DO MOTO CLUBE LIVRES PARA VOAR
Data: Dia 21 de junho
Local: Petrópolis (RJ)
Informações: [email protected]

9º ANIVERSÁRIO CIGANOS M.C
Data: Dias 21 e 22 de junho
Local: Araras (SP)
Informações: [email protected]

MOTOBASE M.C
Data: Dia 22 de junho
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Informações: [email protected]

TIRADENTES 2008
Data: De 25 a 29 de junho
Local: Tiradentes (MG)
Informações: [email protected]