Publicidade
Foto: MT-01, especial e limitada

Foto: MT-01, especial e limitada

Yamaha lança MT-01 em edição limitada na Europa.
Desde que foi lançada em 2004, a Yamaha MT-01 chamou a atenção dos motociclistas que adoram um enorme motor. Afinal, o modelo traz dois grandes cilindros em “V” de 1.672 cm³ de capacidade, que tem como principal característica um torque fora do comum – exatos 15,3 kgf.m já nas 3.150 rotações. Agora a marca japonesa lançou uma versão especial e limitada da MT-01, classificada pela Yamaha na categoria “Torque Sports”. Um dos principais destaques da MT-01 SP são suas suspensões da marca Öhlins. Na dianteira, os garfos telescópicos invertidos têm agora 43 mm de diâmetro. Já na traseira, o monoamortecedor da marca sueca traz um reservatório de gás separado para oferecer um melhor desempenho e mais conforto. Para completar a estabilidade do quadro em alumínio, a MT-01 SP sai de fábrica com os novos pneus radiais Pirelli Diablo Rosso. Outras novidades ficam por conta do novo guidão, além de um esquema de cores branco e vermelho criado especialmente para essa série limitada.

Harley-Davidson nomeia novo presidente
A célebre fabricante norte-americana nomeou um novo presidente, após o anúncio de aposentadoria de James Ziemer. O novo “comandante” da Harley-Davidson é agora Keith E. Wandell, que irá iniciar suas atividades da montadora de Milwaulkee em primeiro de maio. Wandell, de 59 anos, era presidente há 21 anos da empresa americana Johnson Controls, que atua nas áreas automotiva e de construção.

Só agora Kawasaki apresenta linha 2009 no Brasil
Desde que anunciou o início de suas atividades no mercado de motocicletas brasileiro, em outubro do ano passado, a Kawasaki pouco fez. Só nesta última terça-feira, 7 de abril, a empresa apresentou a linha 2009 de motocicletas que vão ser comercializadas no País. Os engenheiros da marca explicaram o processo de tropicalização das “verdinhas” para que elas se adéquem às condições do Brasil. Além de testes de resistência, a Kawasaki teve de adaptar os modelos à gasolina com álcool comercializada por aqui. “Componentes relativos à gasolina foram estudados minuciosamente para a tropicalização”, disse Eduardo Costa Neto, um dos pilotos de testes da Kawasaki e proprietário da Number One, primeira concessionária da marca no país. O mix de produtos não trouxe nenhuma novidade em relação ao anunciado em 2008. Além das esportivas ZX-6R e ZX-10R já à venda, a naked Z 750 e a mini esportiva Ninja 250 R chegam aos revendedores no final de maio. A marca ainda prometeu a chegada da custom Vulcan VN 900 e da mini moto de cross KLX110. Outra promessa foi a produção da Ninja 250R a partir de 2010 no Pólo Industrial de Manaus (AM).

Publicidade

Processo Produtivo Básico para motos sofre mudanças
Com o objetivo de criar um maior comprometimento das indústrias instaladas no Pólo Industrial de Manaus (AM) com a nacionalização de componentes e efetiva fixação na região com investimentos, geração e manutenção de empregos, a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), a Abraciclo, seus associados e demais empresas produtoras de motocicletas, após um longo período de negociações, chegaram a um consenso para a alteração da legislação vigente do Processo Produtivo Básico. O novo PPB, publicado em março, inclui, entre outros pontos, a obrigatoriedade da solda completa dos chassis para empresas que produzem mais de 20 mil unidades por ano, e também da injeção de peças plásticas nacionais, de acordo com o volume de produção de cada empresa.

AGENDA
3º MOTOFEST / Quando:10 e 11 de abril
Onde: Maricá (RJ) / Informações: [email protected]

7º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DE CASA BRANCA
Quando: 10 a 12 de abril / Onde: Casa Branca (SP)
Informações: [email protected]

6º ENCONTRO ÁGUIA DA FERRABRAZ
Quando: 10 e 12 de abril / Onde: Sapiranga (RS)
Informações: [email protected]

Publicidade

3º ANIVERSÁRIO DO MC A TRIBO DO ASFALTO
Quando: 11 e 12 de abril / Onde: São Vicente (SP)
Informações: [email protected]

7º TUIAS MOTO
Quando: 17 a 19 de abril / Onde: Soledade / Fontoura Xavier (RS)
Informações: [email protected]

MOTO ROAD FLORIPA
Quando: 16 a 19 de abril / Onde: Florianópolis (SC)
Informações: www.motoroad.com.br