Publicidade

Notas e Agenda

Honda tem novo presidente – Em 23 de fevereiro, a Honda Motor Company anunciou o nome de seu novo comandante mundial. Takanobu Ito substituirá Takeo Fukui como presidente e CEO da Honda. Ito entrou para a empresa em 1978, iniciando a sua carreira na área de pesquisa e desenvolvimento de automóveis. Foi o responsável pelo desenvolvimento do chassi integral em alumínio da carroceria do esportivo NSX. Ito também foi vice-presidente executivo da Honda R&D, nos Estados Unidos e, em 2000, foi nomeado para o Conselho de Administração da Honda Motor.

Dakar 2010 está confirmado na América do Sul
Sucesso de público e crítica em 2009, a comissão organizadora do Rally Dakar anunciou em 25 de fevereiro que o rali mais difícil do mundo será realizado novamente em terras argentinas e chilenas. O principal motivo foi o êxito da competição – pela primeira vez em continente sulamericano – o retorno dos patrocinadores e, principalmente, o grande público que acompanhou a caravana do rali por mais de 9.500 Km. As belíssimas paisagens e dificuldades encontradas no Dakar Latino encantaram muitos europeus e, pela primeira vez em mais de uma década, o rali não teve a pressão psicológica em relação aos atentados e guerras internas que ocorrem nos países africanos.

Eric Granado na Espanha
O campeonato Mediterrâneo de Velocidade 2009 teve seu calendário de provas divulgado, onde o jovem piloto brasileiro Eric Granado irá disputar na categoria GP 125 cilindradas. Granado, que começou a disputar corridas na Espanha em 2004, segue confiante nas corridas no país catalão. Confira o calendário de provas:
15 de março: Castellolí
24 de abril: Cheste Valencia
24 de maio: Catalunia
31 de maio: Cartagena
20 de setembro: Albacete
28 de novembro: Cheste Valencia

Publicidade

Notas e AgendaProteção para as mãos
A Riffel conta com três modelos de luvas da linha Dynamic. A versão Racing é perfeita para uso nas pistas, já que sua confecção é totalmente em couro. A Dynamic Day-by-day é ideal para o uso urbano diário. Já a Touring é indicada para uso em viagens ou em dias chuvosos.Todos os componentes da linha Dynamic da Riffel são impermeáveis com película de alta-tecnologia com enorme resistência a abrasão e que facilitam a transpiração normal da pele. A linha Dynamic tem modelagem versátil dentro de tamanhos que vão do S ao 4XL, para homens e mulheres. Os preços variam de R$ 140,00 e R$ 200,00. Informações, acesse: www.riffel.com.br

Operação carnaval
As estradas estaduais paulistas registraram uma queda de 15,3% no índice de acidentes durante o Carnaval 2009 em relação ao mesmo período do ano passado. O índice de acidentes entre os dias 20 e 24 de fevereiro foi de 0,7 contra 0,9 entre 01 e 05 de fevereiro de 2008. O índice de vítimas fatais registrou uma diminuição ainda mais expressiva: de 3,7, em 2008, para 2,7 em 2009, uma queda de 28,2%. O índice de vítimas feridas diminuiu 53 para 42, de um ano para o outro, uma queda de 20,8%. Os índices são calculados levando em consideração a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos e o número de dias.

Festival para motofretistas acontece em São Paulo
São Paulo, a cidade que possui por volta de meio milhão de motocicletas em sua frota circulante, sedia o Moto Festival entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março, no Pavilhão de Exposições Imigrantes. Com apoio da CET (Companhia da Engenharia de Tráfego) o festival tem como principal público alvo os motociclistas profissionais. Durante o evento, haverá exposições de produtos para a classe, gincanas de entrega mais rápida, moto mecânica – semelhante ao touro mecânico – e concursos de beleza, como o Musa Motoboy e o Motoboy Top Model. A Garinni participa do evento com a premiação para os ganhadores desse concurso que ganharão uma Garinni GR 125 Tina e GR 125 ST, respectivamente. Em outra gincana, da CET, o participante tem de percorrer um circuito sem desrespeitar as regras de trânsito, o vencedor também ganhará uma motocicleta Garinni GR 125 ST. Além das atrações já citadas, acontecerão exibições e provas de wheeling, válidas pelo campeonato brasileiro da modalidade. Mais informações: www.motofestival2009.com.br

AGENDA
11º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS
Quando: 06 a 08 de março
Onde: Barbacena (MG)
Informações: (32) 9962-8765

Publicidade

3º ANIVERSÁRIO COMBATENTES MOTO CLUBE
Quando: 07 e 08 de março
Onde: Itaí (SP)
Informações: [email protected]

2º TRILHÃO DE PIEDADE DOS GERAIS
Quando: 07 e 08 de março
Onde: Piedade dos Gerais (MG)
Informações: [email protected]

7º ANIVERSÁRIO DO TRIBO DO ASFALTO MC
Quando: 07 de março
Onde: Araquari / Itinga (SC)
Informações: www.tribodoasfalto.com.br

5º MOTO MIGRANTES
Quando: 07 e 08 de março
Onde: São João do Pôlesine (RS)
Informações: [email protected]

Publicidade