Publicidade
Foto: Numo de 50cc lançado em 2004

Foto: Numo de 50cc lançado em 2004

Honda anuncia fábrica de baterias para motos híbridas – Em 28 de abril, iniciou-se a construção da primeira planta produtiva da Blue Energy Co. Ltda., uma joint venture da Honda com outra gigante nipônica, a GS Yuasa, fabricante de baterias, para trabalhar na pesquisa e desenvolvimento de baterias de íon-lithium com foco nos veículos híbridos – que utilizam um motor de combustão interna e outro elétrico.
Para quem não sabe, esse tipo de bateria pode alimentar motores elétricos, como o utilizado no modelo conceito da marca, o scooter Numo de 50cc lançado em 2004. O híbrido Numo da Honda usa dois motores, um de combustão interna, dotado com sistema de injeção eletrônica programada; e outro elétrico, que fica na parte dianteira do veículo – A Blue Energy deve começar a produzir baterias em meados de 2010. Não por acaso, a data estabelecida pelo atual presidente Takeo Fukui para o início da produção de um veículo de duas rodas elétrico. Se você ainda duvida que, em breve, termos motos elétricas… está na hora de mudar seus conceitos. Esses silenciosos e limpos veículos logo, logo devem estar rodando por aí.

Valentino Rossi na Ilha de Man – Isso mesmo o multicampeão italiano Valentino Rossi vai dar uma volta no circuito da montanha na Ilha de Man, na Grã-Bretanha, ao lado do veterano Giacomo Agostini. Mas calma! Rossi e Ago não vão competir na prova – há muitos anos proibida aos pilotos da MotoGP pelas suas equipes. Eles irão dar uma volta promocional na Ilha de Man. A tradicional casa da prova Tourist Trophy será palco de um evento da fabricante de equipamentos Dainese em seis de junho. Os dois pilotos vão pilotar a nova Yamaha YZF R1 antes da largada do Dainese Superbike Race, patrocinada pela marca italiana de acessórios para motociclistas.

Projeto de lei sobre passagem em corredor vai para plenário – Motociclistas, sintam-se aliviados e circulem pelos corredores sem problemas, ao menos por enquanto. O projeto de lei nº 2.650, que torna proibida a circulação de motocicletas e derivadas entre os corredores formados pelos veículos, ainda não foi sancionado. O recurso do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) com assinatura de outros parlamentares, fez com que a discussão da lei fosse para plenário, afim de a lei ser aprovada ou não. Resta esperar o resultado da discussão entre os parlamentares. E cabe a você motociclista se mobilizar e entrar em contato com o deputado federal em que você votou, fazendo valer sua representatividade.

Publicidade

Honda Fury chega às lojas – A chopper Honda Fury chegou há pouco aos revendedores norte-americanos. Para poder ter essa chopper da marca japonesa na garagem, o motociclista deverá desembolsar 13 mil dólares. Com motor V2 de 1312 cm³, visual ousado e um longo garfo dianteiro, a Honda Fury diferencia-se das demais custom da marca e foi lançada mundialmente pela montadora em uma ação de marketing viral na rede mundial de computadores.

Consórcio Nacional Honda bate recorde – O Consórcio Nacional Honda (CNH) ignora a crise e registrou recorde de entregas de motocicletas. No mês de março foram entregues 29.924 motocicletas zero quilômetro. Em março de 2008 foram entregues na época 29.654 novas motocicletas Honda. As vendas de cotas também se sobressaíram. No terceiro mês de 2009 o CNH comercializou 71.513 unidades, o que representou um aumento de 24% em relação a fevereiro de 2009 e 22,5% de acréscimo em relação a março de 2008.

Novo capacete LS2 – A LS2 capacetes apresenta uma nova opção de capacetes para os motociclistas. O FF350 Piston Head é fabricado em resina termoplástica, apresenta visual arrojado com caveiras em duas opções de cores, duas entradas e saídas de ar. A cinta jugular possui sistema de engate rápido. O equipamento obrigatório de segurança está de acordo com o Inmetro e também é homologado por entidades no exterior como Snell e Dot. Mais informações: www.brms.com.br

AGENDA
9º ANIVERSÁRIO MOTOCLUBE BAR DA COBRA
Quando: 01 de maio / Onde: Jacareí (SP)
Informações: [email protected]

Publicidade

7º ANIVERSÁRIO SINISTRO MOTO CLUBE
Quando: 01 a 03 de maio / Onde: Araras (SP)
Informações: [email protected]

CATARATAS MOTO FEST
Quando: 07 a 10 de maio / Onde: Puerto Iguazu – Argentina
Informações: [email protected]

8º ENCONTRO MOTOCLUBE ALFA & OMEGA
Quando: 08 a 10 de maio / Onde: Rio de Janeiro (RJ)
Informações: [email protected]

6ª COSTELA DO IRMÃO ESTRADEIRO
Quando: 09 de maio / Onde: Vila Velha (ES)
Informações: (27) 9926-9025

Publicidade

5º ANIVERSÁRIO DO MG GATOS E CACHORROS
Quando: 09 de maio / Onde: Rio de Janeiro (RJ)
Informações: [email protected]

6º PRAINHA MOTO TURISMO
Quando: 09 de maio / Onde: Barra de São João (RJ)
Informações: [email protected]

7º ENCONTRO DO FRATERNIDADE MOTO CLUBE
Quando: 09 e 10 de maio / Onde: São Paulo (SP)
Informações: [email protected]

7º ANIVERSÁRIO DO GAVIÃO REAL MC
Quando: 09 e 10 de maio / Onde: Cariacica (ES)
Informações: [email protected]