Notas

Notas

Notas

Capacete fashion – Famosa por ser berço de várias tendências fashion mundiais, a Itália agora está misturando moda e motociclismo.
O estúdio de moda Moschino, que desenha roupas fashion, criou três capacetes para a Max Safety Fashion. A proposta é oferecer aos motociclistas equipamentos que unam segurança e estilo.

Muito combustível para o Rali Dakar 2009
A edição 2009 do Rali Dakar contará com o patrocínio da empresa de lubrificantes e combustíveis Elf. A empresa, que pertence ao grupo Total de lubrificantes, irá fornecer cerca de três milhões de litros de combustível para as equipes participantes durante toda a corrida. Além do combustível, a Elf fornecerá toda a estrutura logística para os pilotos.

Sai a lista provisória de pilotos no MotoGP 2009
Foi divulgada no site oficial da MotoGP (www.motogp.com) a lista provisória dos pilotos que irão competir a temporada 2009 da categoria máxima do motociclismo. Entre as novidades vale ressaltar a mudança do americano Nicky Hayden que corria com a Repsol Honda e foi para a Ducati Marlboro Team. A próxima temporada também marca o retorno do experiente Sete Gibernau. O espanhol irá correr de Ducati com a equipe Grupo Francisco Hernando.

Lista provisória de pilotos
Número Piloto Equipe
3 Dani Pedrosa Repsol Honda Team
4 Andrea Dovizioso Repsol Honda Team
5 Colin Edwards Tech 3 Yamaha
7 Chris Vermeulen Rizla Suzuki Motogp
14 Randy De Puniet LCR Honda Motogp
15 Alex De Angelis San Carlo Honda Gresini
21 John Hopkins Kawasaki Racing Team
24 Toni Elias San Carlo Honda Gresini
27 Casey Stoner Ducati Marlboro Team
33 Marco Melandri Kawasaki Racing Team
36 Mika Kallio Pramac Racing
46 Valentino Rossi Fiat Yamaha Team
52 James Toseland Tech3 Yamaha
59 Sete Gibernau Grupo Francisco Hernando
65 Loris Capirossi Rizla Suzuki Motogp
69 Nicky Hayden Ducati Marlboro Team
72 Yuki Takahashi Scot Racing Team Motogp
88 Niccolo Canepa Pramac Racing
99 Jorge Lorenzo Fiat Yamaha Team

Aprilia RSV 4 naked em 2009
Segundo a imprensa estrangeira, a Aprilia já está “com a mão na massa” projetando uma versão naked da esportiva recém-lançada RSV 4. O designer da Aprilia, Miguel Galuzzi, disse que a RSV 4 foi concebida inicialmente para ser uma moto sem carenagem. Portanto, a fábrica de Noale na Itália deverá apresentar alguma novidade em 2009.

Aprilia oficial estréia nas 200 milhas de Daytona
Enquanto a japonesa Honda anunciou sua saída do Campeonato Americano de Superbike, a italiana Aprilia lançou uma equipe oficial de fábrica para competir nos Estados Unidos. A equipe Aprilia Millenium Technologies vai competir com uma RSV 1000R – diferentemente da equipe Aprilia que vai disputar o Mundial de Superbike com uma RSV4, mais moderna e potente. A estréia da equipe será na lendária provas 200 milhas de Daytona, que acontece em março. A temporada 2009 está sendo encarada como um preparativo para 2010, quando a moto oficial de pista, a RSV4, deve ser utilizada nos Estados Unidos.