Publicidade

CERAPIÓ VALERÁ PELA ABERTURA DE TRÊS CAMPEONATOS NACIONAIS

O Cerapió 2014 começa no dia 28 de janeiro

O Cerapió 2014 começa no dia 28 de janeiro

Em sua 27ª edição o Rally Cerapió 2014 valerá novamente pela abertura dos Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rali de Regularidade para carros 4×4, motos e quadriciclos, competições organizadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBMA largada será dia 28, em Fortaleza (CE), com destino a Barreirinhas (MA), onde os competidores chegarão dia 31 de janeiro, depois de 4 dias de competição.

Nesta edição, serão mais de 1.000 quilômetros de percurso em quatro dias de competição, contemplando 100% da Rota das Emoções, entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão, e pela primeira vez na história da competição, a prova irá terminar no estado do Maranhão, em Barreirinhas, porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Mais de 450 participantes de 23 estados brasileiros, além de Suíça e Portugal, farão parte da caravana de mais de mil pessoas, entre competidores, apoio, organização, imprensa e convidados.

Publicidade

A prova será dividida em oito etapas, sendo duas etapas por dia. Para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, supervisionado pela CBM, valem as quatros primeiras etapas, ou seja, os dois primeiros dias. Já para o Campeonato Brasileiro da CBA, valem os quatro dias de competição. “Isso deixará as disputas mais emocionantes e competitivas, além de reunir os maiores competidores do Brasil”, destacou Ehrlich Cordão, diretor geral do evento.

As etapas serão dividas assim:

► no dia 28 de janeiro, a largada será de Fortaleza com pernoite em Jijoca, litoral cearense;
► no dia seguinte, o trecho é Jijoca a Viçosa do Ceará;
► no dia 30, as etapas serão entre Viçosa do Ceará a Parnaíba, no Piauí,;
► no dia 31 partirá para o término em Barreirinhas.

PRIMEIRA MULHER A DISPUTAR DE MOTO O CERAPIÓ FOI CEARENSE

Publicidade
Troféus recebidos por Gigi Athayde pelas suas participações no Cerapió-Piocerá

Troféus recebidos por Gigi Athayde pelas suas participações no Cerapió-Piocerá

Gigi Athayde foi a primeira mulher a participar do Cerapió – Piocerá em 1989, segundo ano do evento. Como na época só existia a modalidade moto, ela já mostrava que estava à frente de seu tempo.

Depois dessa edição, ela voltou a competir no Rally Piocerá de 1991, Cerapió de 1992 e no Cerapió 2002, sempre de moto. Fez parte da equipe do Cerapió de 1996 junto com o saudoso Arnoldo da Silveira JrGigi, que era amiga de Arnoldo Jr, diz que foi uma grande iniciativa o evento homenagear o piloto, falecido em 2013, após um treino de quadriciclo nas dunas cearenses.

A homenagem será a largada das motos, o ponto zero, no Posto Bandeira Branca, em Caucaia, no próximo dia 28, de propriedade do piloto e onde o seu corpo foi sepultado.Ele faleceu no dia 26 de maio do ano passado, em um acidente com seu quadriciclo na praia de Icaraizinho de Amontada, litoral oeste do Estado do Ceará, a 180 quilômetros de Fortaleza. Arnoldo pilotava um quadriciclo e tentava subir uma duna, quando o veículo virou por cima dele, tirando-lhe a vida. Antes da largada do Cerapió, no próximo dia 28, pilotos e organizadores prometem fazer um minuto de silêncio em homenagem ao piloto, de sorriso largo e de muitos amigos. Arnoldo participou de muitas competições, algumas internacionais, como o Rali Dakar, de carro.

Publicidade

CERAPIÓ LEVARÁ ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO À COMUNIDADE CARENE DO PIAUÍ

Pela terceira vez o Rally Cerapió/Piocerá firma parceria com a Óptica Jockey e mostra seu lado social com a ação De Olho na Trilha. Nesta edição de 27 anos da competição o povoado José Estevão, zona rural de Parnaíba (PI), irá receber a equipe de oftalmologistas da ótica, que prestará serviços de consultas, além de oferecer gratuitamente armações e lentes aos pacientes que necessitarem do uso de óculos.