Publicidade

KAWASAKI DÁ INÍCIO À TEMPORADA NA MOTOVELOCIDADE BRASILEIRA COM NOVIDADES
Estréia das categorias da Copa Ninja no SuperBike Brasil e novas parcerias prometem muita adrenalina na abertura das competições em Goiânia

SbkBR_1_24_04

A Kawasaki espera muitos títulos na temporada 2015 do SuperBike Brasil – imagem de divulgação

Vai ser dada a largada para a Copa Kawasaki Ninja 2015. A competição fará sua estreia na temporada 2015 dentro do SuperBike Brasil neste final de semana no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) e a expectativa é de muita adrenalina e belos pegas.

Os amantes do esporte a motor poderão conferir de perto os melhores nomes da modalidade em disputas de tirar o fôlego. Na classe principal do SuperBike Brasil o tricampeão Bruno Corano busca mais um título no comando da Kawasaki Ninja ZX-10R e espera fazer uma excelente temporada. “Teremos competidores de alto nível, o que engrandece ainda mais o campeonato e torna cada rodada bastante competitiva. Fiz um bom trabalho junto à minha equipe na pré-temporada e tenho certeza que estamos preparados para buscar o melhor dentro da pista”, revelou o piloto da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team.

Publicidade

A Copa Kawasaki Ninja ganha novos contornos e fica ainda mais emocionante com a entrada da subcategoria Ninja 600 636, para motocicletas Kawasaki Ninja ZX-6R 636, além das classes já existes Ninja 600, para Kawasaki Ninja ZX-6R, Ninja 300 e Ninja 300 Light, as duas últimas para motocicletas Kawasaki Ninja 300. A expectativa do aumento no número de participantes nas categorias incentivadas pela Kawasaki no campeonato comprovam o sucesso da iniciativa da marca. Nelas, os competidores vivenciam a experiência de fazer parte do universo da motovelocidade, em provas realizadas em autódromos renomados, com toda infraestrutura e segurança.

Categoria que já revelou grandes nomes da modalidade, como Sabrina Paiuta e Alex Schultz, que hoje disputam o campeonato na classe SuperSport entre os profissionais, a Copa Ninja 300 é um celeiro de campeões. Seja na divisão Ninja 300 ou na Ninja 300 Light, destinada a pilotos que nunca tiveram contato com as pistas antes, a diversão está garantida dentro e fora do circuito.

Voltada para pilotos com alguma experiência e que buscam aprimorar a pilotagem, a categoria Ninja 600 proporciona pegas incríveis e verdadeiras demonstrações de habilidade. Participam da categoria pilotos que almejam algo mais, participam da competição há algum tempo, com a oportunidade de acelerar em ambiente controlado e arrancar algumas dicas de competidores experientes visando a evolução para categorias como a Supersport e a Superbike.

SERVIÇO – 1ª Etapa do SuperBike Brasil 2015
Data e hora:
– 25/4 – treinos classificatórios a partir das 8h
– 26/04 – corridas a partir das 10h
Local: Autódromo Ayrton Senna
Rodovia Go-02, Km 04, Parque Lozande
Cidade: Goiânia (GO)
Ingressos: Grátis para arquibancada

Publicidade

Fonte: VGCom

Separador_motos

 

JONATHAN REA CONQUISTA DUPLA VITÓRIA PELA SEGUNDA VEZ NA TEMPORADA
Britânico comandou a Ninja ZX-10R rumo ao pódio na 4ª etapa do Mundial de SuperBike

Publicidade
Jonathan Rea lidera o Mundial de SuperBike

Jonathan Rea lidera o Mundial de SuperBike – crédito: divulgação Kawasaki

Jonathan Rea garantiu sua sexta vitória em oito corridas na temporada 2015 do Mundial de SuperBike. O piloto Kawasaki comandou a ZX-10R a mais uma dupla vitória durante a 4ª etapa da competição, que aconteceu no circuito de Assen, na Holanda. Rea teve trabalho na segunda prova, travando uma bela disputa com seu companheiro de Kawasaki, Tom Sykes. Com esse resultado Jonathan abriu vantagem na liderança e alavancou para 190 pontos conquistados. Tom Sykes é o quarto colocado, com 88 pontos, após um 5-5 na etapa holandesa.

Na primeira prova Jonathan Rea largou na frente e venceu de ponta a ponta com tranquilidade. Na segunda bateria Sykes assumiu a ponta e liderou durante 12 voltas até ser superado pelo companheiro de equipe, que garantiu sua segunda vitória no final de semana. “Me sinto muito satisfeito em ter vencido mais duas corridas agora aqui em Assen, depois da conquista na Tailândia. Estou saboreando esse grande momento ao lado da minha equipe, que tem trabalhado muito duro para conquistar sempre os melhores resultados. Vamos para Imola buscar mais uma conquista como esta”, festejou Rea.

As próximas provas do Mundial de SuperBike acontecem no dia 10 de maio, na pista de Imola, na Itália.

Classificação do campeonato após 4 etapas:
1º – J Rea, 190 pontos
2º – L. Haslam, 140
3º – C. Davies, 123
4º – T. Skyes, 88
5º – J. Torres, 83

Classificação do campeonato por equipes:
1º – Kawasaki
2º – Aprilia
3º – Ducati
4º – Honda
5º – Suzuki

Fonte: VGCom

Separador_motos