Honda Gold Wing: símbolo de conforto e sofisticação

Nova cor para a Honda GL1800 Gold Wing 2014

Símbolo de status e conforto, a nova Honda GL1800 Gold Wing ganhou mais uma cor na sua versão 2014. O modelo ícone da Honda e a única moto no mundo equipada com Airbag tem agora uma versão na cor preta. Importada do Japão, a GL1800 Gold Wing mantém seus atributos de requinte, conforto e sofisticação.

Honda Gold Wing: símbolo de conforto e sofisticação

Honda Gold Wing: símbolo de conforto e sofisticação

O modelo mais conhecido na categoria Touring reúne tudo o que um motociclista precisa para longas viagens. Equipada com três compartimentos de bagagens com capacidade de para 150 litros, a motocicleta oferece amplo espaço para acomodação de malas, capacetes e objetos pessoais. Para facilitar as manobras de estacionamento, possui marcha à ré. O amplo conjunto óptico dos faróis é bastante amplo, o que auxilia a pilotagem em situações de baixa luminosidade. As luzes indicadoras de direção estão fixadas junto aos espelhos retrovisores e desligam automaticamente após as conversões.

O painel de instrumentos conta com velocímetro, tacômetro, indicadores de nível de combustível e temperatura do motor. Destaque ainda para o mostrador digital, que possui funções como hodômetro total e dois parciais, relógio, medidor de temperatura ambiente e indicador de abertura dos compartimentos de bagagem e controle de luminosidade. Por meio de comandos existentes no painel é possível regular a altura da suspensão e do farol.

O sistema de som surround SRS com conexão para iPod ® e alto-falantes com amplificador oferece um som claro e nítido. Permite ouvir música nos formatos MP3, WMA e arquivos de música AAC simplesmente ligando um iPod ®, iPhone ® ou pen-drive. O sistema é totalmente integrado com a moto, proporcionando controle total do dispositivo por meio do comando no guidão. As informações dos arquivos de música são exibidas no display principal da moto.

Nenhuma mudança significativa, a não ser a cor

Nenhuma mudança significativa, a não ser a cor

A GL 1800 Gold Wing está equipada com motor de 1.832 cm³, arrefecido a líquido, OHC, 6 cilindros contrapostos e 12 válvulas. Ele desenvolve 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm, responsáveis por movimentar os 387 kg de peso total. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit).

O chassi é do tipo Diamond construído em alumínio e as suspensões utilizam um garfo telescópico com curso de 140 mm com sistema anti-mergulho, que controla a dianteira em frenagens reduzindo o efeito de “rebaixamento”. A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com balança de alumínio e 105 mm de curso e possibilidade de ajuste eletrônico na pré-carga da mola.

Os freios estão equipados com sistema ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de frenagem. Na dianteira, o modelo incorpora disco duplo de 296 mm com cáliper de três pistões, e na traseira, disco simples de 316 mm.

A Honda GL1800 Goldwing estará disponível na rede Honda Dream a partir deste mês ao preço público sugerido de R$ 93.500,00. Não estão inclusas despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.