Publicidade

A nova versão da big cruiser esportiva da Ducati, a Diavel,, acaba de ser lançada no Brasil com novo design. A motocicleta preserva as características originais desde que foi apresentada pela primeira vez, em 2010, mesclando design, estilo e tecnologia. Construída para ter presença marcante, a Diavel tem como proposta levar a relação homem-moto a um nível elevado de conforto.DucatiCarbon_1

O coração da Diavel é o motor 1198 Testastretta 11° Dual Spark, que tem oferece potência de 162cv @ 9250 rpm e torque de 130.5 Nm @ 8000 rpm que podem ser domados com suavidade. Apresenta ponteiras do escapamento redesenhadas e com o ajuste de tempo de abertura das válvulas permitem o alcance da curva de torque em baixas rotações. O aumento de torque é gerenciado pelo sistema Ride-by-Wire Ducati (RBW), garantindo a permanência da potência durante a pilotagem.

Ducati-Diavel

Ducati Diavel disponível também em preto fosco

Para garantir conforto e adaptação para pilotagem, a Diavel está equipada com farol Full LED, assento redesenhado, um dos assentos mais baixos da Ducati, bem como 8 níveis de controle de tração, freios com sistema Bosch-Brembo 9MPABS e 3 níveis de mapeamento do motor: todos integrados às 3 opções dos Riding Modes (Urban, Touring e Sport), que podem ser modificados com apenas um toque de botão, mesmo com a motocicleta em movimento. O modelo apresenta um chassi Trellis de tubos leves com duas seções laterais fundidas de alumínio que deslizam para o subquadro traseiro.

Publicidade
DucatiCarbon_2

Ducati Carbon, que se diferencia pelos detalhes em vermelho e peças desenvolvidas em fibra de carbono

“A Diavel é um dos símbolos da marca no mundo. O novo modelo deve atender um grupo seleto de fãs da Ducati, apaixonados por motociclismo e que buscam uma motocicleta projetada para oferecer desempenho, conforto e principalmente estilo”, diz Ricardo Susini, diretor-geral da Ducati no Brasil.

A Diavel já está disponível na cor preto fosco ao preço sugerido de R$ 64.900,00. Já a Diavel Carbon, disponível na cor preta com detalhes em vermelho e peças em fibra de carbono, tem preço sugerido de R$ 74.900,00. Ambos os modelos são fabricados no Brasil.

>

Publicidade