Publicidade

Na pr¢xima quinta-feira (03/08), cerca de 250 educadores de SÆo Jos‚ dos Campos, Taubat‚ e Ca‡apava (SP) debaterÆo os temas trƒnsito e cidadania em oficinas pedag¢gicas promovidas pela NovaDutra.

Estas a‡äes integram o Programa Estrada para a Cidadania, desenvolvido pela Concession ria, e que visa criar uma cultura de respeito … vida entre crian‡as de 08 e 11 anos de idade.

Para os educadores de SÆo Jos‚ dos Campos, a oficina acontecer  no Parque da Cidade, localizado na Avenida Ol¡vio Dutra s/n§ 414, das 8h00 …s 10h30, em SÆo Jos‚ dos Campos.

Em Taubat‚, reunindo tamb‚m educadores de Ca‡apava, a oficina ser  realizada na Escola Municipal Marisa Lapido Barbosa, localizada na Rua Expedicion rio Bendito de Moura, n§ 450, Ch cara Reunida, em dois hor rios: das 8h30 …s 11h30 e das 13h30 …s 16h30.

Publicidade

Realizado por educadores contratados pela Concession ria, o treinamento visa facilitar a assimila‡Æo dos conte£dos do Programa pelas escolas participantes com sugestäes de exerc¡cios, trabalhos e atividades de sala. A NovaDutra oferece gratuitamente o curso e o material de apoio aos educadores, al‚m das cartilhas dos alunos envolvidos.

O Programa Estrada para a Cidadania ‚ uma iniciativa da NovaDutra em parceria com as cidades servidas pela rodovia. Seu objetivo ‚ levar informa‡äes sobre seguran‡a de trƒnsito e cidadania 50 mil alunos e 1.700 educadores de 3¦ s‚rie das redes p£blicas municipais de ensino fundamental em 33 cidades servidas pela Via Dutra.