Publicidade

De todas as conquistas que um cidadão pode almejar nada traz mais benefício do que o tempo. Administrar o tempo significa ganhar qualidade de vida. Segundo estatísticas das agências de trânsito, o paulistano pode gastar até quatro horas por dia apenas no deslocamento no percurso de ida e volta de casa para o trabalho ou escola. A média na cidade é de uma hora para o deslocamento só de ida ao trabalho.

Cursos acontecerão no teto do Shopping SP Market, em uma área de 12.000 m2

Cursos acontecerão no teto do Shopping SP Market, em uma área de 12.000 m2

Com o uso da motocicleta, estes mesmos percursos podem ser feitos em até um terço do tempo. É uma conquista que pode melhorar o padrão de vida do cidadão com iniciativas como investir na qualificação profissional, por meio de cursos, reservando esse tempo para a família ou até para cuidar da saúde. É com esta visão que nasceu a ABTRANS – Academia Brasileira de Trânsito, que tem por objetivo formar motociclistas mais bem preparados, capazes de se deslocar no trânsito em harmonia e com total segurança, com inauguração prevista para a primeira semana de maio.

A empresa tem capacidade para formar até 400 motociclistas por mês

A empresa tem capacidade para formar até 400 motociclistas por mês

Publicidade

“O maior desafio hoje nas grandes cidades é humanizar o trânsito e isso não se consegue apenas com o aprendizado nos CFCs tradicionais”, explica Geraldo Tite Simões, jornalista e instrutor com mais de 20 anos de experiência em cursos de pilotagem. CFCs são os Centros de Formação de Condutores que contemplam as antigas auto e moto escolas. “Nossa intenção é não apenas formar novos motociclistas, mas trazer um pouco do conceito de cidadania e compartilhamento de espaços”, esclarece Ronaldo Guimarães, empresário do setor de segurança e sócio no empreendimento.

Situada na zona sul de São Paulo, a ABTRANS está instalada no teto do Shopping SP Market, em uma área de 12.000 m2. Tem capacidade para formar até 400 motociclistas por mês. O local terá sala de aula climatizada e duas pistas de treinamento simultâneas, balizadas por cones de borracha. As pistas de exercícios estão dentro das normas da MSF – Motorcycle Safety Fundation – o mais importante órgão de segurança de motociclistas da atualidade.

Os cursos da ABTRANS contemplarão os seguintes estágios:
–  Básico – Para pessoas que ainda estão em processo de habilitação, sem nenhuma experiência com motos.
– Intermediário – Para motociclistas já habilitados, mas que precisam se aprofundar na formação.
– Avançado – Para motociclistas que buscam motos a partir de 250cc.
– Scooter – Curso exclusivo para donos de scooters, que exigem uma pilotagem totalmente diferente dos motociclistas e não são atendidos nas moto-escolas tradicionais.
– Customania – exclusivo para usuários de motos custom de qualquer cilindrada, com três horas de duração e turmas de até 20 pessoas.
– Donne – Voltado para o público feminino com uma linguagem própria e adequada.
– Frotista – exclusivo para turmas fechadas para pessoas jurídicas, realizado na ABTRANS ou na sede da empresa, conforme necessidade e localização. Cursos de duas a seis horas de duração.
– Garupa – Dedicado a familiarizar tanto o motociclista quanto o acompanhante com as técnicas para conduzir a moto com duas pessoas.
– Palestras – Além dos cursos, serão ministradas palestras sobre segurança veicular nas empresas, em conjunto com a CIPA.

Em breve serão lançados também cursos para ciclistas e a criação de uma cidade-mirim voltada exclusivamente para crianças de 6 a 12 anos.

Publicidade

Serviço
Abtrans, Academia Brasileira de Trânsito, cursos de formação de motociclistas.
Avenida das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatuba – São Paulo, SP.
Telefone: (11) 5541-2088/ 9 9458-7351