Nova Honda CB 600F Hornet: leveza e força em uma legítima naked (2)

Design exclusivo e moderno

O estilo radical e agressivo da CB 600F Hornet chama a aten‡Æo. Seu design refor‡a o conceito “Street Fighter Naked”, uma combina‡Æo perfeita entre linhas fluidas e formas mais acentuadas e arrojadas aliada … imagem mecƒnica. Toda a estrutura ‚ focada na leveza e compacta‡Æo para proporcionar maior esportividade e melhor desempenho.

Quando o assunto ‚ o conjunto frontal, a Hornet est  com uma identidade ainda mais marcante, gra‡as …s suas formas agressivas e que destacam a robustez do modelo. A carenagem do farol recebe uma nova geometria em harmonia com o design lateral, que foi segmentado em duas partes transmitindo leveza e velocidade. O desenho do tanque de combust¡vel possui formas in‚ditas, no qual necessitou de alta tecnologia de estamparia para moldar as linhas acentuadas, vincos e curvas da pe‡a.

A parte frontal do tanque ‚ mais larga para proporcionar boa autonomia durante a viagem, devido a sua maior capacidade. Agora, ele est  com 19 litros, sendo 3,5 litros de reserva. J  a superf¡cie traseira ‚ menor para propiciar melhor encaixe das pernas do piloto.

Para compor essa nova disposi‡Æo que une e integra a leveza da parte superior (carenagem de farol, tanque, assento e rabeta) com a for‡a das partes mecƒnicas, a lateral recebeu um suporte de pedaleiras com linhas t‚cnicas que se assemelham com o desenho do motor, enquanto a rabeta de forma harmoniosa se assemelha ao suporte das pedaleiras. Para completar, a tampa lateral integra perfeitamente o motor com o assento.

O painel de instrumentos ‚ novo e est  ainda mais moderno e completo. Em harmonia com o design, recebeu um exclusivo display digital multifun‡Æo com um conta-giros eletr“nico com mostrador anal¢gico em destaque no centro.  poss¡vel fazer a leitura do hod“metro total e parciais, indicador da velocidade, n¡vel de combust¡vel, horas, temperatura do l¡quido de arrefecimento e luzes indicadoras de dire‡Æo, neutro, farol alto, inje‡Æo eletr“nica, pressÆo do ¢leo, H.I.S.S. (Honda Ignition Security System) e ABS/CBS na versÆo com este sistema.

O conforto para o piloto e o garupa foi aprimorado no modelo. Isso tudo porque a traseira, mesmo mais compacta, conta com assento mais ergon“mico. Em dois n¡veis, a posi‡Æo de pilotagem ‚ privilegiada tanto para uso urbano quanto na estrada. Destaque para as al‡as laterais, deixando o conjunto mais leve nas extremidades e proporcionando melhor ergonomia para o garupa. Para complementar, a rabeta est  mais curta e termina numa trajet¢ria diferente da do banco formando um perfil semelhante a uma flecha, o que refor‡a a sensa‡Æo de velocidade.

Uma das caracter¡sticas mais marcantes da CB 600F Hornet ‚ o novo posicionamento do escapamento, que privilegia a centraliza‡Æo das massas, al‚m de contribuir para o balanceamento dinƒmico e diminui‡Æo do centro de gravidade do conjunto. Seguindo uma tendˆncia Honda derivada da Moto GP, o componente ‚ curto, encorpado e adota uma ponteira diferenciada em forma triangular. Na pr tica, resulta em respostas mais r pidas, precisas e garante estabilidade nas curvas e trajetos sinuosos. Sua configura‡Æo ‚ do tipo 4X2X1, todo em a‡o inox e possui sensor de oxigˆnio e sistema de catalisadores internos.

Sua ilumina‡Æo tamb‚m est  em evidˆncia, proporcionando ¢tima visibilidade. O novo conjunto ¢ptico ‚ composto por farol com dois blocos ¢pticos com refletores multifocais sobrepostos e lente de policarbonato. As lƒmpadas sÆo independentes de 55W (baixo/alto).

Compondo essa nova estrutura, a lanterna traseira conta com a avan‡ada tecnologia LED (Light Emitter Diode). Num formato fino e integrado ao conjunto da rabeta, o sistema apresenta perfeita distribui‡Æo do brilho da luz emitida, resultando em perfeita sinaliza‡Æo e visualiza‡Æo em diferentes situa‡äes tais como neblina, dire‡Æo noturna e durante o dia. O grande benef¡cio para o usu rio ‚ a seguran‡a durante a pilotagem. O baixo consumo de energia tamb‚m ‚ outra vantagem dessa ilumina‡Æo.

Suas dimensäes tamb‚m foram alteradas e colaboram com a maior agilidade da motocicleta. A rela‡Æo entre comprimento x largura x altura ‚ 2.085 mm x 760 mm x 1.090 mm. Al‚m disso, a distƒncia entre eixos aumentou em 15 mm e ficou com 1.435 mm. O assento est  mais alto com 804 mm e a distƒncia do solo diminuiu 6 mm, hoje com 135 mm.