Publicidade

Nova Honda CB 600F Hornet: leveza e força em uma legítima naked

Modelo chega ao mercado totalmente reformulado e marca uma nova tendˆncia de design e estilo arrojado

A CB 600F Hornet evoluiu. E evoluiu de tal maneira, que mudou completamente. A mais nova versÆo do modelo foi concebida especialmente para atender aos anseios de um consumidor exigente que est  em busca de desempenho, seguran‡a e facilidade na pilotagem, al‚m de um visual exclusivo. As novidades vÆo desde o pacote tecnol¢gico ao novo design, passando por um motor mais compacto e potente. Em outras palavras, ‚ diferente de tudo o que j  foi visto nessa motocicleta que ‚ um marco para o estilo “naked” (sem carenagem) no Brasil.

Referˆncia entre as motos street sport, a nova Hornet chega para revolucionar o mercado. A come‡ar pelo seu design impactante. As linhas estÆo mais marcantes, modernas e agressivas com as extremidades mais compactas. Suas formas destacam a robustez do modelo e suas principais caracter¡sticas, tais como conforto e alta performance. Destaque para o conjunto frontal com formas aerodinƒmicas que tem a proposta de minimizar e melhorar a a‡Æo do vento. O restante do conjunto mant‚m de forma arrojada, integra‡Æo entre as linhas da carenagem frontal e o tanque, al‚m da parte traseira da motocicleta que transmite sensa‡Æo de leveza e velocidade.

Publicidade

Mas as novidades nÆo param por a¡. A performance dinƒmica ‚ garantida pela nova cicl¡stica, inspirada nas esportivas que disputam o Mundial de Motovelocidade. O modelo foi projetado com base no conceito de centraliza‡Æo de massas. Assim, h  uma concentra‡Æo do peso pr¢ximo do centro de gravidade da moto associada … redu‡Æo de massa nas extremidades. O resultado ‚ um comportamento  gil e preciso, tornando a pilotagem mais esportiva, bem como estabilidade em tra‡ados sinuosos e respostas imediatas ao comando do piloto.

A nova Hornet ‚ tamb‚m muito mais leve. Seu peso total foi reduzido em 8kg se comparado com a versÆo anterior. Agora, ela est  com 173 kg a seco. Para chegar a esse resultado, os tubos de a‡o do chassi foram substitu¡dos por uma estrutura de alum¡nio mais compacta e r¡gida, proporcionando maneabilidade. Al‚m disso, o motor atual ‚ 8% mais leve.

A tecnologia Honda ‚ vista no potente motor DOHC (Double Over Head Camshaft), que agora gera potˆncia m xima de 102 cv – ante 96,5 cv da versÆo anterior. O modelo recebe, ainda, o sistema de inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e ser  o primeiro da marca fabricado em Manaus (AM) a incorporar esse equipamento, que entre os benef¡cios, ‚ respons vel pela baixa emissÆo de poluentes na atmosfera.

Para os que procuram uma moto equilibrada, a seguran‡a nÆo ficou de fora e o p£blico tem a sua disposi‡Æo a mais evolu¡da gera‡Æo de freios ABS (Anti Lock Brake System) com CBS (Combined Brake System) como versÆo opcional.

Publicidade