Publicidade

O Consórcio Nacional Embracon, uma das maiores administradoras de consórcio do país, disponibiliza seus porta-vozes para comentar a Nova Lei dos Consórcios, que entra em vigor no dia 06 de fevereiro.

Dentre as novas regras, existe a possibilidade de utilizar a carta de crédito para uma eventual quitação de consórcio ou de financiamento. Outro ponto, diz que o consorciado pode usufruir do saldo do FGTS para também quitar suas dívidas de consórcio.

O Embracon poderá comentar, por exemplo, como essa medida afetará as empresas de consórcio e os consorciados, quais os benefícios da vigoração desta lei e o novo panorama do mercado para a aquisição desses bens.

Sobre o Consórcio Nacional Embracon
O Consórcio Nacional Embracon foi fundado em 1988 e possui cerca de 90 mil consorciados ativos. Conta com 38 filiais, sete unidades de negócios espalhadas pelo Brasil, 1500 funcionários e mais de 250 parceiros comerciais em todo o território nacional.

Publicidade

O sistema de consórcio foi criado em meados de 1960 por um grupo de brasileiros, como uma alternativa para minimizar as altas taxas de juros de financiamentos. A grande vantagem do sistema de consórcios é possibilitar a aquisição de bens duráveis, como automóveis, motos, imóveis, com grande flexibilidade nos prazos de pagamento (normalmente de 12 a 150 meses) e da ausência de taxas de juros. Desde 1991 funciona segundo regras do Banco Central do Brasil, que assegura os benefícios e direitos do consorciado em todos os aspectos inerentes à prática e adoção do sistema. Maior empresa de consórcio independente no setor de motocicletas, o Embracon atua com destaque também nos segmentos de imóveis, automóveis, e outros bens.