Publicidade

Nova  TDM 900 é encontrada nas concessionárias Yamaha

O modelo importado ‚ considerado um ¡cone exclusivo no mundo das duas rodas e conta com a garantia da rede nacional Yamaha

A nova TDM 900 chega … rede de concession rias Yamaha a partir deste mˆs. Esta motocicleta se consagrou mundialmente durante mais de uma d‚cada por apresentar virtudes essenciais ao prazer de pilotar.
Equipada com um motor quatro tempos de dois cilindros paralelos, com cinco v lvulas cada um, de capacidade volum‚trica de 897 cc e cabe‡ote DOHC, a TDM 900 tem um desempenho inigual vel, sÆo 88 cv a 7.500 rpm e um torque m ximo de 9,1 kgf.m a 6.000 rpm.
Os dois carburadores deram lugar ao Sistema Yamaha de Inje‡Æo Eletr“nica, muito mais eficiente e “limpo”, e ao Air Induction System (Sistema de Indu‡Æo de Ar).
Como o motor est  posicionado mais … frente, a Yamaha TDM 900 tem uma distribui‡Æo do seu peso total a seco de 192 kg muito pr¢xima do ideal, quase 50/50.
O segredo para chegar em um peso favor vel sem perder a seguran‡a e a maneabilidade ‚ a balan‡a traseira de alum¡nio. Esta caracter¡stica fez com que a Yamaha TDM 900 fosse a £nica motocicleta a participar da exposi‡Æo “Presen‡a do Alum¡nio: um panorama hist¢rico, utilit rio e art¡stico do alum¡nio na vida moderna” que ocorreu no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE em SÆo Paulo, capital.
O chassi da TDM 900 ‚ fabricado sob o selo “Yamaha CF Aluminium Die Casting Technology”. Um processo exclusivo da Yamaha que dispensa soldas e tamb‚m elimina 30% do ar encontrado na liga de alum¡nio na manufatura convencional. Esta tecnologia de produ‡Æo ‚ a mesma utilizada para a constru‡Æo do chassi da Yamaha YZF-R1.
O resultado de toda a tecnologia empregada pode ser encontrado nas pistas e estradas, afinal, com ƒngulo de caster 25,50o e trail 114 mm a cicl¡stica da Yamaha TDM 900 ‚ uma das mais bem resolvidas do mundo.
Outro motivo que eleva o prazer da pilotagem e a seguran‡a ‚ a suspensÆo dianteira composta por garfo telesc¢pico que conta com amortecedores de 150 mm de curso.
Com rodas de liga leves cal‡adas com pneus radiais de 120/70 de 18 polegadas na dianteira e 160/60 de 17 polegadas na traseira, al‚m dos freios com disco duplo de 298 mm de diƒmetro na frente e £nico de 245 mm atr s, a Yamaha TDM 900 oferece estabilidade extrema e desenvoltura para encarar todo os tipos de asfalto.
A Yamaha TDM 900 tem um ano de garantia sem limite de quilometragem e pre‡o p£blico sugerido, posto Guarulhos, SÆo Paulo, de R$ 44.740,00, sem frete e seguro. O modelo est  dispon¡vel na cor vermelha com um ano de garantia, sem limite de quilometragem.