Publicidade

Quem quiser antecipar a compra da nova Triumph Tiger 800 já pode fazê-lo a partir de hoje, 16 de janeiro. Mas a moto só chegará em abril. O novo modelo da bigtrail da marca inglesa foi apresentado na última edição do Salão de Milão, na Itália, no ano passado, passou por uma profunda reformulação e já está em fase de “pré-venda”.

Nova Tiger 800 virá em duas versões e duas cores

Nova Tiger 800 virá em duas versões (XRx e XCx) e duas cores

A nova Tiger 800 ganhou novo visual e mais itens de eletrônica, como controle de tração, piloto automático, sistema de aceleração eletrônico Ride by Wire e módulos de pilotagem on e off-road com três configurações básicas e combinações interligadas ao sistema de ABS e controle de tração.

O motor de três cilindros em linha, com 800 cc, entra em sua segunda geração, desenvolve 95 cv de potência e 8,0 kgfm de torque. Segundo a Triumph, esta nova geração melhorou em 17% sua eficiência no consumo de combustível em relação à versão anterior, o que naturalmente lhe oferece maior autonomia.

Publicidade

A nova Tiger 800 começará a chegar às concessionárias da marca em abril e estará disponível em duas versões: Tiger 800 XRx  e Tiger 800 XCx. O preço estimado para cada versão é R$ 43.000,00 e R$ 46.000,00, respectivamente.

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.