Publicidade

Nova Yamaha FZ6 S chega nas concessionárias

A versatilidade de uma m‚dia cilindrada com o propulsor injetado da YZF-R6

Desenvolvida com o mesmo motor da superesportiva Yamaha YZF-R6, a FZ6 S unifica dois quesitos essenciais desse segmento nas duas rodas, desempenho e conforto. A primeira versÆo desta motocicleta foi lan‡ada em 2004, na ‚poca ela apresentou uma excepcional posi‡Æo de pilotagem com amplo e confort vel assento para o piloto e passageiro.

Hoje, a nova FZ6 S chega mais moderna com a atualiza‡Æo na carenagem, Sistema Yamaha de Inje‡Æo Eletr“nica remapeada, novo assento e mudan‡as no p ra-lama dianteiro. Com formato inovador deixou a dianteira da Yamaha FZ6 S ainda mais “agressiva” e moderna, se comparado … edi‡Æo anterior.

Publicidade

Pensando em aprimorar ainda mais o conforto, as pedaleiras da Yamaha FZ6 S ganharam uma aten‡Æo especial. Agora, elas estÆo mais pr¢ximas ao solo e incorporaram revestimento de borracha.
A potˆncia m xima de 98 cv a 12.000 rpm e o torque de 6,4 kgf.m a 10.000 rpm fazem com que a motocicleta seja perfeita nas ultrapassagens ou mesmo para manter uma velocidade constante.
A alimenta‡Æo do motor fica por conta do Sistema Yamaha de Inje‡Æo Eletr“nica com bico injetor que contribui em v rios aspectos dosando a quantidade exata de combust¡vel em todas as faixas de rota‡Æo do motor.
A transmissÆo de 6 velocidades tem acionamento triangular, ele aumenta a precisÆo nas trocas de marchas, al‚m de permitir engates r pidos.
Compacto, resistente e muito leve, o chassi da Yamaha FZ6 S ‚ constru¡do em alum¡nio fundido e tem apenas duas pe‡as, a fixa‡Æo superior ‚ feita entre o cilindro e cabe‡ote e a inferior na balan‡a traseira. Com isso, o motor fica praticamente “pendurado” no chassi criando um design limpo e uma grande resistˆncia … tor‡Æo.
A perfeita cicl¡stica da Yamaha baseada na YZF-R6 se completa com as suspensäes, dianteira com garfo telesc¢pico e a traseira do tipo monoamortecida.

A seguran‡a fica garantida com os dois discos flutuantes de 298 mm de diƒmetro na dianteira, cada um com duplo pistÆo e um disco na traseira de 245 mm. Outro ponto positivo deste item sÆo as rodas de 5 raios de 17 polegadas que atuam em harmonia com o conjunto da motocicleta.
A condu‡Æo fica mais requintada e sofisticada com o painel de instrumentos LCD multifuncional. A direita h  um conta-giros anal¢gico e as luzes espias, enquanto na esquerda h  um mostrador com veloc¡metro, hod“metro total e dois parciais, marcador de combust¡vel, entre outras informa‡äes.
A Yamaha FZ6 Fazer S tem um ano de garantia sem limite de quilometragem e pre‡o p£blico sugerido, posto Guarulhos, SÆo Paulo, de R$ 37.000,00, sem frete e seguro. O modelo est  dispon¡vel na cor vermelha com um ano de garantia, sem limite de quilometragem.