Publicidade

A NovaDutra (Concession ria da Rodovia Presidente Dutra) realizar , nos pr¢ximos dias 21 e 22/11, um treinamento sobre Atendimento Pr‚-Hospitalar – APH para cerca de 50 militares lotados no Dep¢sito Central de Muni‡Æo do Ex‚rcito, em Paracambi (RJ).

O curso ser  ministrado por m‚dicos, enfermeiros e resgatistas do SOS Usu rio (servi‡o exclusivo da NovaDutra para atendimento a motoristas, passageiros e pedestres), das 08h30 …s 12h00, na pr¢pria unidade do Ex‚rcito, e prevˆ aulas te¢ricas e pr ticas, al‚m da realiza‡Æo de um simulado.

Durante o treinamento, os militares serÆo orientados sobre t‚cnicas de atendimento a acidentados, incluindo situa‡äes de emergˆncia como trauma, ventila‡Æo artificial, reanima‡Æo cardiopulmonar, hemorragia, choque, lesäes ¢sseas e articulares, imobiliza‡äes e transporte de acidentados.

Segundo Renato de Macedo, coordenador do servi‡o m‚dico do SOS Usu rio da NovaDutra, o treinamento ‚ uma contribui‡Æo … sociedade para que atendimentos a acidentados sejam realizados com rapidez, eficiˆncia e seguran‡a.

Publicidade