Publicidade

Em comemora‡Æo … Semana Nacional de Trƒnsito, que neste ano aborda o tema “O Jovem e o Trƒnsito”, a NovaDutra vai distribuir aos motoristas 60 mil mensagens escritas por alunos de escolas p£blicas de cidades servidas pela Via Dutra. O objetivo ‚ sensibilizar os usu rios da rodovia sobre a necessidade do respeito …s leis de trƒnsito e do bom senso ao volante.

As mensagens serÆo entregues nas pra‡as de ped gio do Rio de Janeiro e de SÆo Paulo, de 18 a 20 de setembro. Elas compäem um dos exerc¡cios praticados pelas crian‡as em sala de aula, atrav‚s do Programa Estrada pela Cidadania, conduzido pelos professores com apoio da NovaDutra, visando contribuir para a forma‡Æo dos cidadÆos-motoristas do amanhÆ. A proposta do Programa ‚ envolver as crian‡as de comunidades vizinhas … rodovia com as questäes do trƒnsito por meio da difusÆo de informa‡äes sobre seguran‡a e cidadania.

O Programa Estrada para a Cidadania j  abrangeu 90 mil alunos, desde seu in¡cio, em 2005. Em 2007, a a‡Æo est  envolvendo 33 munic¡pios que margeiam a Via Dutra, 60 mil alunos na faixa et ria de 08 a 11 anos e dois mil educadores. As mensagens que serÆo distribu¡das nas pra‡as de ped gio foram produzidas nas escolas que estÆo envolvidas com o Programa.

Segundo Gilberto Pinheiro, analista de Rela‡äes Institucionais da NovaDutra, ao promover a‡äes desse tipo, a empresa contribui para que as crian‡as compreendam melhor a importƒncia dos conte£dos discutidos em sala de aula.

Publicidade

“A distribui‡Æo de mensagens nos ped gios ajuda a estimular as crian‡as que vˆm recebendo os conhecimentos proporcionados pelo Estrada para a Cidadania”, diz Pinheiro. “Paralelamente, as cartinhas acabam representando um jeito simp tico de falar de seguran‡a de trƒnsito aos motoristas que trafegam pela Via Dutra”.

De acordo com o profissional da NovaDutra, as cartas terÆo a assinatura dos pr¢prios alunos e os usu rios que se sentirem tocados pela a‡Æo poderÆo responder as mensagens por meio de um endere‡o eletr“nico e/ou de uma Caixa Postal tradicional, criados exclusivamente pela Concession ria para receber as eventuais respostas. Todas as mensagens enviadas pelos motoristas serÆo entregues pela NovaDutra …s escolas e ajudarÆo a estimular as crian‡as nas atividades sobre educa‡Æo para o trƒnsito em sala de aula.