Publicidade

Novas, bronca, filme, futuro, paulada, tornado etc

Quero parabeniz -lo pelo brilhante teste entre 660R e a HORNET sou leitor h  anos e vc sempre me responde quanto a minhas d£vidas. Tenho mais uma pergunta ser  que as injetadas j  estarÆo a venda em setembro depois do salÆo ou ser  que vamos esperar para janeiro de 2008 em diante
wamberto Garanhuns – PE
Certamente elas estarÆo … venda at‚ outubro!

Bronca
Ao ler in£meras queixas de colegas motociclistas, sobre tratamento de policiais e de legisladores, vem a minha cabe‡a o comportamento de grande parte dos motoboys que passam p‚ssima imagem dos motociclistas com suas manobras irrespons veis. Assusta-me o comportamento de outros, ditos motociclistas e nÆo motoqueiros, que em encontros de MCs, enchem a cara de cerveja, fazem zoeira, nÆo usam equipamentos de seguran‡a, andam com motos barulhentas, perturbando tudo e a todos. E ainda queremos nos queixar? A¡ companheirada motociclista, est  na hora de repensarmos nossas atitudes. Se nÆo cairemos na vala comum do Brasil, de acharmos que sempre somos coitadinhos e injusti‡ados.
¶ngelo – Santa Maria, RS

Filme
Uncle Cotton Head, Leio o motonline todos os dias, menos finais de semana, nÆo porque nÆo tenha tempo mas porque me d  uma agonia danada ficar entrando de minuto em minuto no motonline pra ver se tem novidade, comecei a ler quando resolvi que compraria minha moto da¡ pesquisando no Google achei o site, nÆo parei mais, comprei a tornado por condi‡Æo financeira e pelo teste que me convenceu em agosto do ano passado, Comprei 2 livros, duas camisetas (que por sinal nÆo servem) pergunta pra l  gordice pra c , o dinheiro pro patroc¡nio nÆo tenho, mas ser  que buscar uma maneira pra disponibilizar download do filme pra gravarmos em casa nÆo seria mais em conta do que a grava‡Æo propriamente dita?
Tainan – Maring -PR
Calma, parece que o patroc¡nio j  est  na mÆo!

Publicidade

Futuro
Muito boa a mat‚ria com referˆncia aos “lan‡amentos” para 2007, com a qual concordo. Umas das revistas chegou a publicar entrevista com o Gerente Comercial da Yamaha que afirma uma 400cc tetracil¡ndrica ser vi vel se custasse entre R$ 18 mil e R$ 22 mil. Como pode isso acontecer se uma XT 660 monocl¡ndrica j  custa (bem!) acima disso e tecnicamente sua produ‡Æo ‚ mais simples e o custo mais baixo? Numa outra revista (que se assemelha a um cat logo de vendas) vi an£ncio de uma concession ria Honda que estimava o lan‡amento de novos modelos, dentre os quais a nova Varadeiro XL 1000 V, para maio/07. Na verdade, faltou coment rios sobre este modelo, e tamb‚m a j  anunciada CB1300F, al‚m da assinatura da mat‚ria – muito coerente, por sinal.
Fernando – SÆo Paulo – SP
Rapaz, vc AINDA acredita em revista?

Paulada
Estive lendo na sessÆo de cartas sobre peda‡os de pneus de caminhÆo na pista. Infelizmente esse nÆo ‚ o £nico risco desse tipo que corremos na estrada. No £ltimo final de semana, fiz uma pequena viagem na minha Lander, para uma escalada b sica. Eu estava fazendo uma curva fechada, a uns 90 km/h, quando cruzei com um 608. Quando o caminhÆo come‡ou a passar por mim, caiu de sua traseira um toco de madeira, geralmente utilizado para apoiar o macaco O peda‡o de madeira veio picando em minha dire‡Æo e a £nica coisa que eu tive tempo e reflexo para fazer foi firmar as mÆos no guidon e esperar o impacto. S¢ que fazendo isso, perdi a tangˆncia da curva e passei por maus momentos at‚ conseguir estabilizar e parar a moto, com o cora‡Æo disparado, evitando cair barranco abaixo. Analisando a moto depois do acontecido pude ver que o objeto atingiu a bengala (ainda bem). Sei que ‚ dif¡cil acontecer algo dessa natureza, mas fica a li‡Æo de que todo cuidado ‚ pouco e devemos estar sempre atentos em nossas duas rodas
Alan – Divin¢polis – MG

Tornado 2008
Tite, com seu conhecimento e influˆncia nessa  rea , vocˆ prevˆ ou talvez tenha conhecimento de mudan‡as na XR 250 Tornado para o outro ano? Como exemplo freio a disco na roda traseira, conta-giros, marcador de combust¡vel, assento remodelado, etc. etc. etc, todas esses itens que quem possui uma tornado reivindica. Afinal, a concorrˆncia est  a¡, cada vez mais acirrada. Se o consumidor perceber vantagem e outra motocicleta dessa linha, nÆo vai pensar duas vezes. A Honda possui uma marca forte, mas isso nÆo ‚ eterno.
Thiago – Canoinhas – SC
Minha bola de cristal mostra uma Tornado 250 com inje‡Æo eletr“nica, mas a mesma potˆncia. Freio a disco na traseira, visual parecido com a CRF de cross e talvez op‡Æo de bi-combust¡vel!

Preconceito
Recentemente fiz uma viagem de twister da praia do cassino (rs), at‚ gravatal (sc), foram 780 km rodados sob chuva, ao chegar no £nico hotel 5 estrelas das cidade (claro, com a moto imunda de barro, e eu e minha namorada tb), na recep‡Æo fomos vitimas de olhares de desprezos dos hospedes que estavam no saguÆo do hotel, olhares esses que deixaram eu e minha namorada envergonhados, parecendo que n¢s por sermos motoqueiros nÆo poderiamos ficar naquele hotel, achei ridiculo, pois a reserva do hotel j  havia paga, a mais de 1 mˆs e a vista. Enquanto que sei q tem muiiiita gente q vai em hotel fino de carro “fino” (at‚ alugado), e ainda d  cheque sem fundo, mais uma vez, o preconceito desafia a nossa evolu‡Æo como homem e como na‡Æo. Realmente tenho que tirar o chap‚u para a Honda, ‚ impressionante, troquei sexta passada minha tw por uma Falcon, e meu Deus, nÆo tenho palavras para dizer o que ‚ a Falcon, nÆo acredito que falem mal desta moto, tipo ela freia muito bem, tem um torque de enrugar o asfalto, faz curva no asfalto com seguran‡a e at‚ bem inclinada (pneus originais), suspensäes a prova de terremoto, por‚m o consumo que nÆo ‚ grande coisa. Confesso que tinha um certo preconceito para com este tipo de moto On-on-Off road, mas como j  disse tiro meu chap‚u para a honda! Ah! as pe‡as incrivelmente sÆo mais baratas que a tw, ainda tenho q afinar ela, e transform -la em supermotard, quando eu o fizer te mando as fotos!
Italo – Porto alegre – RS

Publicidade

Promo‡Æo
Fiquei emocionado do mestre Tite ter gostado da minha ultima pergunta e achado que valeria uma mat‚ria. s¢ por isso vou comprar o seu livro (mas s¢ mes que vem porque nesse to quebrado!) Mas ao assunto: Voce lembra que a sundown fez uma promocao em dezembro sobre fazer uma frase sobre o tema 2 anos de garantia e tal. pois ‚, eu e minha namorada pensamos dias a fio e fiz toda a minha familia participar (achei sinceramente que tinha chances de ganhar) e nÆo ‚ que ja passaram-se 2 meses (em 9 de abril) do prazo de anunciarem o ganhador e at‚ agora nada. ser  que eles desrespeitariam o consumidor a ponto de simplesmente abortar a promo‡Æo? J  enviei e-mail ao sac e nada tbm! To chateado com a sundown! Ser  que o senhor mestre poderia interceder por mim publicando esta carta? Afinal eles anunciaram atraves do seu site tbm.
Carlos – Curitiba
Eu nem tava sabendo dessa promo‡Æo, senÆo teria me inscrito!