Publicidade

Novato, armário, chave, capacete, tudo, Falcon, Bros e ex-yamaha

Tio, tenho 19 anos, tirei carta categoria A faz uns 8 meses e comprei uma Biz pra poder come‡ar a andar de motos. Agora quero trocar por uma com um pouco mais de motor. T“ doido pela CG Sport, mas todo mundo me fala que com um pouco mais de dinheiro eu compro uma Twister. Tenho medo de pegar uma 250cc e com o pouco tempo de pr tica que eu tenho no mundo das duas rodas, fazer besteira por a¡. O que vc acha? A Sport compensa?
Matheus – Campinas, SP
Que sobrinho novinho! NÆo tem com que se preocupar, porque a diferen‡a entre a CG 150 Sport e a Twister 250 ‚ muito pequena, vocˆ vai aprender a pilot -las rapidinho. Eu acho a 150 Sport mais bonita e ‚ muito mais econ“mica.

Arm rio
Recentemente adquiri uma XT660R preta, gostaria de saber de vocˆ como fa‡o para deixar as carenagens (pl sticos), brilhosos e sem arranhäes. Tem alguma cera, ou outro produto para previnir, ou ainda passar verniz nas carenagens (nÆo tem problema de “descascar” o verniz). O cara da concession ria disse para mim passar lustra m¢veis, eu olhei pra ele, dei uma risada e falei: – eu comprei uma moto, nÆo um arm rio!!!
Humberto – Taquara/RS
NÆo ria, Berto, o cara da concession rio tinha razÆo: a melhor forma de limpar pl stico da moto ‚ com lustra m¢veis mesmo, porque nÆo resseca as pe‡as! Ningu‚m vai notar o cheiro de arm rio!

Chave
Estou pensando em comprar a Fazer da Yamaha mas quando fui ver a chave da moto me assustei com com uma chave tÆo mi£da e fraca. Vai ser um prato feito pros ladräes! O que vc acha? Devo comprar a motoca e investir em algum sistema de seguran‡a ou botar um cadeado da roda da moto ou esquecer a Yamaha pela inseguran‡a?
Carlos – Banabui£, Cear 
Carlito, vc deve ter acompanhado o lan‡a dos executivos da Yamaha me chamando de burro. Pelo que vc descreveu da chave da moto, parece que o burro nÆo sou eu. Os gatunos vÆo adorar!

Publicidade

Capacete
Acabo de comprar uma moto e estou em d£vida sobre o capacete. SÆo muitas op‡äes e fiquei pirado com tantos modelos e pre‡os diferentes. Qual a melhor op‡Æo na rela‡Æo custo x benef¡cio? Shark (o mais caro), HJC, Nau, Shoei, AGV ou o (at‚ entÆo desconhecido meu) Zeus? Achei uns modelos lindos da Zeus, mas nÆo sei se vale a pena o investimento. Obrigado pela ajuda.
Luis – ViamÆo, RS
Sem problemas, nÆo existe a Melhor marca, mas aquela que mais se mostra confort vel na sua cabe‡a. Verifique os seguintes itens: 1) se tem o selo de certifica‡Æo do Inmetro; 2) se a viseira tem revestimento anti-risco; 3) o pre‡o de uma viseira nova, porque as vezes o capacete custa R$ 100 mas uma viseira nova custa R$ 500!; 4) o peso, lembre que na mÆo ele pode parecer leve, mas vista e mexa a cabe‡a de um lado pra outro. Depois de 4 horas com a cabe‡a enfiada dentro dele 100 gramas podem fazer uma diferen‡a incr¡vel. 5) se tem boa ventila‡Æo; 6) a rela‡Æo custo-benef¡cio. NÆo conhe‡o o Zeus (al‚m do Deus Grego), mas qualquer um dos outros citados ‚ excelente.

Tudo
Ol  Tite, tudo bem? Como vai a fam¡lia? Cara, gostaria que me explicasse a diferen‡a entre MotoGP, Superbike, Motovelocidade, Supermoto e Arena Cross.
Adriano – SÆo Paulo – SP
Karaka, Dri, s¢ faltou perguntar se existe vida em outro planeta! Para saber sobre o MotoGP, clique no banner l  embaixo que vc vai direto para a p gina oficial deles 9com op‡Æo de portuguˆs). Para saber cobre superbike, visite o site dos caras que inventaram www.worldsbk.com. Motovelocidade ‚ corrida de moto no asfalto. Supermoto tem tudo no www.supermotard.com.br e Arena cross ‚ uma mistura de supercross com motocross.

Falcon
Gostaria de saber se a modifica‡Æo da Falcon (suspensÆo dianteira mais firme e refor‡o no chassi parte traseira) foi uma modifica‡Æo que causou muita melhora na moto ou se nÆo d  nem para perceber? (ano 2003 p/ 2004)
Luiz – Bom Jardim
Eu s¢ pilotei a versÆo pr‚-2003, por isso nÆo posso afirmar, mas vou pedir uma Falcon 2006 pra teste em breve.

Bros
Sou polito de primera viagem, comprei uma Bros 125cc 2003, como nÆo tenho o manual, gostaria de saber qual a capacidade total de combust¡vel no tanque e quantos litro na reserva.
Cl udio – Recife- PE
Primeiro v  a uma concession ria e compre um manual porque tem informa‡äes importantes por l . O tanque tem 12 litros, sendo que a reserva tem 3,5 litros, mas nÆo sÆo complementares! Ou seja, nÆo v  somar os 12 + 3,5.

Publicidade

Ex-Yamaha
Sou Medico Psiquiatra e venho pensando em abrir uma concessionaria aqui em Curitiba. Decidi-me por representar a Honda em vez da yamaha por ter observado neste site q eles tem pessimos diretor de vendas e gerente de mkt. Ora, os empregados de uma empresa devem analisar cuidadosamente as opinioes dos consumidores e redesenhar a empresa para melhor atende-los. Mas estes empregados orgulhosos, travaram uma batalha pessoal q rendeu a empresa serio desgaste de sua imagem! Olha o prejuizo yamaha!
Carlos Henrique Oliva – Curitiba
[email protected]
 Dr. Carlos, o sr certamente est  acostumado a lidar com comportamentos deste tipo, psic¢ticos, neur¢ticos e com s¡ndrome persecut¢ria. Lembre que a Sundown foi a marca que mais cresceu em 2005 e estÆo investindo forte na melhoria da qualidade e no lan‡amento de novos produtos.

Falta de profissionalismo do gerente de mkt da Yamaha, admir os produtos da Y deste moleque, mas como negro (que nÆo ‚ bom, na visÆo deles), leitor e consumidor indignado, nÆo posso deixar pensar como seria poss¡vel algu‚m com tanto desrespeito e falta de humildade, pode exercer uma fun‡Æo tÆo pr¢xima ao cliente, espero que mudan‡as ocorram em todos (pois em mim ocorreram), e como dizia meu mestre mudar ainda ‚ melhor que apodrecer, pois at‚ a  gua parada apodrece.
Dantas – SÆo Paulo
[email protected]

Como tantos outros leitores eu acompanhei os fatos acontecidos com Y, nÆo ia escrever, por‚m como eles acompanham aki e pra q possam perceber a repercussÆo. Com o lan‡amento da Y e na minha indecisÆo em comprar minha nova moto, twister ou F, estava esperando q vc pudesse testar a F, mas depois dos fatos, nÆo tenho d£vida alguma, vou de Honda mesmo, mesmo esperando que no ano q vem tenha o troco com tw 300 com ie.
Andr‚ Valdevino de Moraes – Sorocaba/SP

NÆo acompanhei o assunto da Y de perto mas gostaria de me solidarizar com vc e dizer que foi excelente sua resposta, parab‚ns pela site sou um nova navegador deste site e coloquei ele em meus favoritos para sempre acessar e ficar por dentro das novidades. Continua com sua independˆncia e imparcialidade, ‚ disse que precisamos.
Giannfranco Magro – Chapec¢, SC
[email protected]

Publicidade