Publicidade

Os amantes do Enduro de Regularidade e que nunca participaram de uma prova oficial terão a oportunidade de participar da categoria Estreante da 4ª edição do Enduro dos Guimarães. A inscrição custa R$ 100,00 e pode ser feita pelo site: www.endurodosguimaraes.com.br. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de maio em trilhas da região do Aguaçu e Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

“Esta será a chance para aqueles que praticam o esporte como passatempo tenham a sensação de como é participar de uma competição. Apesar das médias serem diferenciadas das outras categorias, os Estreantes deverão seguir todas as demais regras e ainda terão um contato próximo com pilotos experientes. Esta categoria poderá revelar muitos talentos”, destacou o organizador do evento, Luiz Fernando Gondim.

O percurso dos dois dias de prova já está definido e, segundo dicas da organização, exigirá muita atenção e velocidade dos pilotos.

O Enduro de Regularidade é uma modalidade típica brasileira. Nela, os competidores tem sua resistência testada em trilhas mescladas entre fáceis, médias, difíceis, trilhas abertas e fechadas. Os pilotos devem se guiar por uma planilha e passar pelos Pontos de Controle (PCs) exatamente no tempo marcado. Adiantamentos e atrasos penalizam o piloto.

Publicidade

ENDURO DOS GUIMARÃES – A competição será realizada nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2009. A prova de Mato Grosso será válida pelas 07ª e 08º etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e 3ª etapa do Estadual.

As inscrições on-line já começaram e vão até o dia 30 de abril. Para se inscrever acesse o site www.endurodosguimaraes.com.br. No dia primeiro de maio, as inscrições poderão ser feitas apenas na secretaria da prova. Os pilotos podem se inscrever nas categorias: Estreantes, Novato, Júnior, Over 40, Sênior e Master.