Publicidade

Em sua linha 2018, a Yamaha MT 03 ganhou novas cores no Brasil em março, e agora a marca anunciou novas opções para o modelo vendido na Europa. De carona, a irmã esportiva YZF R-3 também estará disponível em duas novas combinações de cores. Outra novidade da marca em suas divisões fora do Brasil é o lançamento da estradeira Star Venture, uma touring de 1800 cc que chega aos Estados Unidos para brigar com Harley-Davidson e outras marcas.

Yamaha apresenta novas coras para a MT 03 e R3 na Europa... e lança um touring nos Estados Unidos

Yamaha apresenta novas coras para a MT 03 e R3 na Europa… e lança um touring nos Estados Unidos

A partir de agosto, na Europa, a R3 será oferecida nas cores Race Blu e Power Black, enquanto motociclistas encontrarão a MT 03 nas cores Night Fluo e Yamaha Blue, que serão vendidas ao lado da Power Black existente. As novas combinações de cores podem servir de inspiração para as novidades e lançamentos realizados no Brasil em breve, inclusive vindo a ser colocadas como opções para as Yamaha que temos ‘nas prateleiras’ por aqui atualmente.

Yamaha Star Venture: 1.850 cc para cruzar continentes

Recentemente a Yamaha divulgou seu último lançamento para o mercado norte-americano: a Star Venture. Seguindo puramente o conceito touring, a moto conta com um motor V2 de 1.850 cc e brigará num segmento bastante concorrido nos Estados Unidos, hoje predominado pela Harley-Davidson Ultra Limited e Indian Roadmaster. Vendido lá com preços entre RS$ 24.999 e RS$ 26.999, o modelo ainda não está confirmado para vir ao Brasil.

Publicidade
Yamaha Star Venture foi lançada nos Estados Unidos, com preço a partir de 24,9 mil dólares

Yamaha Star Venture foi lançada nos Estados Unidos, com preço a partir de 24,9 mil dólares

Controle de velocidade, freios ABS, central multimídia com tela sensível ao toque, sistema de som com compatibilidade bluetooth, além de um motor elétrico (que servirá apenas para as manobras de estacionamento), equipam a moto de série. Além disso, também há bancos aquecidos e três espaços para bagagens.

A moto é tão grande que faz o motor V2 de 1.850 cc parecer pequeno. São mais de 400 kg na balança

A moto é tão grande que faz o motor V2 de 1.850 cc parecer pequeno. São mais de 400 kg na balança

A transmissão é de 6 marchas, a alimentação por meio de injeção eletrônica e o motor é um v-twin OHC de 8 válvulas, com diâmetro de curs de 100.0mm x 118.0mm e 9.5:1 de taxa de compressão. O conjunto tem a missão de mover os 434 kg do modelo, de forma que ele não se preocupe com quantos mil quilômetros (ou milhas) serão percorridos.

Publicidade

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza