Publicidade

A edição de 2009 do Campeonato Brasileiro de Supermoto começa no próximo dia 26, em Interlagos, SP. A competição vem cheia de novidades que prometem deixar as disputas ainda mais emocionantes. Mais de cem pilotos de todo o Brasil são esperados para participar da prova, que também será válida pela 2ª etapa do Campeonato Paulista de Supermoto.

O campeonato de 2009 foi divido nas categorias SM1, SM2, SM3, SM Incentivo, além da estréia da categoria SM4 over 35. Nela, os pilotos nascidos até o ano de 1974 poderão utilizar motos das categorias SM1, 2 e 3. Inclusive, será permitido a um piloto competir em duas categorias como na over 35 e pela SM1, por exemplo. A competição terá cinco etapas ao longo do ano.

Carlos Senise, Presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, explicou que na edição de 2009 as pistas poderão ser 100% de asfalto, como acontecerá na abertura, no Kartódromo de Interlagos. Ele, que foi um dos responsáveis pelas mudanças no regulamento explica que as pistas poderão ter, no máximo, 30% de terra.

Outra alteração significativa para a temporada é a adoção de pneus DOT (de uso urbano) ao invés do tipo slick. O custo será reduzido em aproximadamente 50% já que o novo pneu dura em média duas corridas, contra apenas uma dos pneus de competição. “O objetivo da medida é aumentar o número de praticantes da modalidade no Brasil”, afirmou Senise.

Publicidade

Os pilotos que quiserem se inscrever não devem perder a oportunidade de fazer a inscrição através do site da FPM (www.fpm.esp.br), até quarta-feira, 22 de abril. Até este prazo, os competidores terão 50% de desconto para participar da prova. Após esta data, a inscrição só poderá ser feita na secretaria de prova, no local do evento.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto é uma realização da Federação Paulista de Motociclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.