Publicidade

A 2a Edi‡Æo do Rally Terra Brasil, que ser  realizada entre os dias 19 e 22 de junho, promete agradar a pilotos e navegadores com muitas novidades na parte t‚cnica, al‚m de trilhas com boa variedade de terrenos, com montanhas, praias e belas paisagens.

A prova vai passar pelos estados do Rio de Janeiro, Esp¡rito Santo e Bahia, percorrendo 1.500 quil“metros, com 550 km de especiais. V lido pela 2a Etapa da V Copa Baja Brasil e pela 4a do Brasileiro para motos, o Terra Brasil, que tem peso 2 na pontua‡Æo para todas as categorias, tamb‚m serve como prepara‡Æo para as equipes que participarÆo do Rally Internacional dos Sertäes, no final de julho.

Com a largada em Goytacazes/RJ, o rali segue por Linhares/ES, Mucuri/BA, com chegada na Passarela do µlcool em Porto Seguro/BA, onde ser  realizada a premia‡Æo para os campeäes. As especiais estÆo assim divididas: duas no primeiro e no £ltimo dia e trˆs especiais nos dias 20 e 21.

Atendendo a solicita‡äes feitas por pilotos e navegadores, por meio da Abracc (Associa‡Æo Brasileira de Pilotos e Navegadores do Rally Cross Country), e tamb‚m para tornar a prova mais profissional, a Adventure Eventos, organizadora da Copa Baja, fez algumas modifica‡äes. A partir do Rally Terra Brasil 2003, Dyon¡sio Malheiro, diretor da Adventure Eventos, passa a cuidar do levantamento de trilhas e a coordenar o andamento do rali e Percival Rezende, comiss rio desportivo da CBM, o
diretor da categoria motos.

Publicidade

As planilhas foram reformuladas, com tamanhos adequados aos exigidos pelo regulamento e com informa‡äes mais claras e precisas. As equipes de apoio tamb‚m receberÆo planilhas e indica‡äes de rotas mais f ceis para chegar at‚ as trilhas e prestar apoio para os ve¡culos.

Outra novidade ‚ a indica‡Æo de todos os tempos da prova, como largada e chegada, al‚m de tempos m ximos para especiais e deslocamentos. Uma equipe com cerca de 40 pessoas ser  treinada pela organiza‡Æo para fazer o fechamento das trilhas e garantir a seguran‡a dos competidores, que tamb‚m contarÆo com o apoio de um helic¢ptero e uma ambulƒncia UTI, cedidos pelo plano de sa£de ASES. O dirig¡vel da Goodyear, nova patrocinadora do Rally Terra Brasil, seguir  todo o percurso da prova fazendo belas imagens das disputas.

O Terra Brasil tem patroc¡nio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e da Goodyear, co-patroc¡nio da Prefeitura Municipal de Campos de Goytacazes e apoio da Prefeitura de Santa Maria Madalena, Ases e Schincariol. A supervisÆo ‚ da CBA, CBM, da ComissÆo Nacional de Rally (CNR) e das Federa‡äes Estaduais. A promo‡Æo ‚ da Adventure Eventos.