WR 250F Enduro GP

Novidades off-road: Yamaha WR250F e WR450F… na Europa

Se há alguns meses a Yamaha atiçou nossos desejos ao apresentar uma versão exclusiva – e malvada – café racer da XSR (a XSR 900 Abarth) e vendê-la apenas na Europa, agora ela repete a dose, mexendo com o imaginário daqueles que adoram terra, lama e cascalho. A marca apresentou as novas WR 250F e WR 450F Enduro GP, uma edição limitada dos modelos que conta com elementos estéticos e mecânicos exclusivos, inspirados nas motos usadas na equipe oficial Outsiders Yamaha Oficial Enduro Team.

As vendas iniciam já em agosto e, ao menos por enquanto, apenas em alguns países da Europa. Mas como é costume, a Yamaha no Brasil atrasa, mas constuma trazer poucas unidade para vender por aqui. Os fãs da marca e do esporte off-road aguardam ansiosamente a chegada destas feras.

A Yamaha está lançando uma edição limitada dos modelos WR 250F e WR 450F, a Enduro GP. Motos destinadas à competição chegam às lojas em agosto - ao menos na Europa

A Yamaha está lançando uma edição limitada dos modelos WR 250F e WR 450F, a Enduro GP. Motos destinadas à competição chegam às lojas em agosto – ao menos na Europa

Família Yamaha WR: excelência no off-road

As novidades complementam a linha de competição off-road da marca e são inspiradas na máquina de fábrica que levou Loïc Larrieu ao 3º lugar no Campeonato Mundial de Enduro E2 de 2016 e garantiu uma vitória na classe de EnduroGP no GP de Itália de 2017, e por isso elas chegam equipadas com uma gama de funcionalidades exclusivas de série e destinam-se a pilotos de enduro que procuram certo nível de performance, estilo e exclusividade. Na lista, destaque para a ponteira Akrapovič em titânio de peso reduzido, o mapeamento da ECU otimizado e as novidades no sistema de injeção eletrônica, além dos novos grafismos. As WR 250F e WR 450F EnduroGP contam também proteções para as mãos Acerbis Tri-fit multifunções, quadro em alumínio com barras bilaterais, suspensões dianteiras AOS topo de linha e embreagem com relações de transmissão alongadas.

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 250F Enduro GP

Até o momento, a linha off-road de motos para trilha ou competição (enduro e motocross) da Yamaha no Brasil é composta pelos modelos TT-R 230, YZ 250F, YZ 250FX, YZ 450F. A WR 250F é vendida por aqui, bem como a YZ 250, com motor de dois tempos. Há, também as on/off-road XTZ 250 Lander e XTZ 250 Ténéré.

Yamaha

Yamaha

WR 450F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 450F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 450F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 450F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 450F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 450F Enduro GP

Yamaha

Yamaha

WR 450F Enduro GP

 

FICHA TÉCNICA
WR250F EnduroGP  WR450F Enduro GP
MOTOR
Tipo monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
Cilindrada 250 449
Diâmetro de curso 77.0 mm x 53.6 mm 97.0 mm x 60.8 mm
Taxa de compressão 13.5 : 1 12.5 : 1
Potência máxima não informado
Torque máximo não informado
Sistema de partida Elétrica e pedal
Lubrificação Cárter úmido
Embreagem Multidisco, óleo
Sistema de alimentação Injeção eletrônica
Ignição CDI TCI
Transmissão 6 velocidades 5 velocidades
CHASSIS
Tipo Berço duplo
Suspensão dianteira Invertida, garfo telescópico Garfo telescópico
Suspensão traseira Swingarm (link)
Curso suspensão dianteira 310 mm
Curso suspensão traseira 318 mm
Trail 114 mm
Freio dianteiro Disco simples, 250 mm Disco hidráulico simples, 270 mm
Freio traseiro Disco simples, 245 mm Disco hidráulico simples, 245 mm
Pneu dianteiro 90/90-21 54M
Pneu traseiro 130/90-18 69M 130/90-18 695+M
DIMENSÕES
Comprimento 2,165 mm
Largura 825 mm
Altura 1280 mm
Altura do assento 965 mm
Distância entre eixos 1.466 mm 1.465 mm
Distância do solo 325 mm
Peso (incluíndo líquidos) 118 kg 123 kg
Capacidade do tanque 7,5 l
Capacidade de óleo 1,1 l 0,95 l


Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.