Publicidade

Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começa em abril e terá oito etapas

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou oficialmente o calendário do Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade nesta sexta-feira (13.02). A grande novidade é que agora a competição passa a contar com oito etapas. A primeira acontece no dia 12 de abril.

“Estamos preparando para realizar um grande e moderno Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A competição tem crescido cada vez mais e, em 2009, será um campeonato muito disputado, emocionante e ainda esperamos um número maior de pilotos”, afirmou Alexandre Guelman, Presidente da Confederação.

Outra novidade é o retorno do Rio de Janeiro ao calendário, onde serão realizadas duas etapas. “A volta do Rio sempre foi um desejo dos pilotos e em conjunto com a Federação estamos trazendo de volta o formato do Campeonato com oito etapas” completou o Presidente.

Publicidade

Por ser um ano de crise, a CBM estuda a possibilidade de o novo regulamento permitir um descarte, visando assim reduzir custos para os pilotos. Em 2009, o Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade contará com as categorias 125cc, 250cc, 600cc e 1000cc sendo que, pela primeira vez, todas as categorias serão multimarcas. A CBM estuda também a possibilidade de inclusão de uma categoria dois tempos.

O Campeonato poderá ter transmissão ao vivo, de todas as etapas, pela ESPN Brasil. A emissora e a CBM estudam a viabilidade das transmissões. O Novo Brasileiro de Motovelocidade será realizado em parceria com as Federações e terá novos patrocinadores e apoiadores.

A CBM divulgará até o fim do mês o regulamento da competição e está solicitando aos pilotos e equipes que enviem sugestões para [email protected] . Para as empresas interessadas em associar a sua marca ao Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a CBM informa que ainda existem cotas disponíveis e que todas as informações podem ser adquiridas através da Y.Sports, agência responsável pela comercialização dos campeonatos, através de seu diretor Flávio Bergmann (email: [email protected] ).

Em 2008, o Campeonato Brasileiro bateu recorde de pilotos, público e retorno de mídia, comprovando assim o seu crescimento. Os números estão à disposição através do link: http://www.yessports.com.br/clipping/index.php?master=pastas&cliente=10

Publicidade

Confira o calendário completo da temporada 2009:

12 de abril – São Paulo, SP
3 de maio – RS
31 de maio – Rio de Janeiro, RJ
28 de junho – Campo Grande, MS
27 de setembro – Rio de Janeiro, RJ
23 de agosto – Brasília, DF
18 de outubro – PR
20 de dezembro – São Paulo, SP