Publicidade

Falando de quadricíclos, (ATVs) o que eles evoluíram nos últimos anos não dá para acreditar, e mais ainda se considerarmos outros que estão numa categoria à parte. São os UTV (Utility Task Vehicle), também chamados de “side by side”. Isso, porque os passageiros ficam um ao lado do outro, como num automóvel. Eles ganharam mais utilidade por oferecer características de um veículo normal mas para uso off road, e assim também maior esportividade. Na fazenda ou em outro lugar fora das vias públicas (não é aprovado seu uso em vias públicas) andar com esses veículos alimenta a adrenalina e se torna muito divertido.

Estão cada vez mais divertidos e seguros, porque o condutor fica sentado como num carro, preso ao cinto de segurança e circundado por uma gaiola de proteção. A direção, suspensão e pneus são especiais para o fora de estrada.

A Polaris chegou em 2012 com uma vasta linha de produtos e agora, para 2015 anunciam os produtos renovados, veja a seguir:

Ace 570 - Posição centralizada estrutura tubular e 45 cv de potência

Ace 570 – Posição centralizada estrutura tubular e 45 cv de potência

Publicidade
Linha Sportsman com o Sportsman 570, Sportsman Touring 570, amboos com 44cv e o Sportsman Touring XP1000 com 89 cv

Linha Sportsman, com o Sportsman 570, Sportsman Touring 570, amboos com 44cv e o Sportsman Touring XP1000 com 89 cv e o Scrambler XP 1000 com 90cv

Linha utilitária Ranger

Linha utilitária Ranger

 

O RZR® 170 é o único UTV para o público jovem da categoria. O modelo conta com motor 169 cc, motor 4 tempos, tração 4x2, partida elétrica e câmbio automático com marcha ré.

O RZR® 170 é o único UTV para o público jovem da categoria. O modelo conta com motor 169 cc, motor 4 tempos, tração 4×2, partida elétrica e câmbio automático com marcha ré.

Publicidade

Entre os produtos que se destacaram no ano passado o RZR S 800 era até hoje o UTV de entrada para os adultos que queriam se iniciar no esporte. Depois desse viria o que? RZR S 900, claro. Mas você pode considerar que o desse ano é um veículo totalmente diferente. Mais potência, bitola mais larga, novos pneus e suspensão melhorada, coisas que acabam por resultar em maior diversão, maior capacidade de transpor os obstáculos com maior velocidade e segurança.



A Polaris vem dominando a categoria dos UTV nas competições por todo Brasil. Nuno Fojo vem conquistando para a marca muitas vitórias com esses veículos que estão revolucionando o esporte. O modelo que chega agora ao Brasil está com muitas modificações, tanto que os técnicos afirmam se aproximar muito e até ultrapassar o XP 1000, a versão mais esportiva em alguns aspectos.

Dessa forma, com preço e características de conforto melhores que o XP 1000 esse acaba por se tornar uma opção muito interessante, até para um competidor menos compromissado ou iniciante. Confira as vantagens:

Publicidade
Mais torque e potência deixando-o mais fácil de conduzir

Mais torque e potência deixando-o mais fácil de conduzir

Suspensão melhorada, com novos braços A e molas duplas em cada amortecedor ajustável

Suspensão melhorada, com novos braços A e molas duplas em cada amortecedor ajustável

RZR-S900

RZR-900-agilidade

RZR-S-900-conforto

RZR S 900 White Lightning

RZR S 900 modelo White Lightning

O modelo RZR S 900 EPS - tem mais equipamento

O modelo RZR S 900 EPS – tem mais equipamento

Com uma ampla gama de acessórios qualquer um desses veículos pode ser equipado para cumprir melhor a sua função específica, seja ela esporte, lazer ou trabalho.
Preços da linha RZR: RZR S 900 R$ 54.990,00; RZR XP 900 LE R$ 59.990,00; RZR XP 1000 R$ 79.990,00