Publicidade

Com abertura marcada para 12 de fevereiro, novo centro ser  referˆncia na Am‚rica Latina

Ap¢s o sucesso de seus centros tecnol¢gicos na Europa, na µsia e nos Estados Unidos, a NSK, multinacional japonesa fabricante de rolamentos, prepara-se para inaugurar o Brazilian Technology Center (BTC). Trata-se de um centro tecnol¢gico altamente inovador, especializado em an lise de materiais e em presta‡Æo de servi‡os aos mercados automotivo e industrial.

Localizado na f brica da NSK, em Suzano, interior de SÆo Paulo, o pr‚dio de 1.350 mý ‚ composto por salas para teste de vida de rolamentos, inspe‡Æo, an lises qu¡micas, metrologia, metalografia e por uma cƒmara semi-anec¢ica. Plenamente voltadas …s necessidades do cliente final, as salas de tecnologia de investiga‡Æo permitirÆo … NSK obter resultados mais precisos no processo de an lise de rolamentos, garantindo ao usu rio maior confiabilidade destes componentes. Al‚m disso, os modernos equipamentos instalados no BTC, como por exemplo o analisador metalogr fico, o espectrofot“metro e o tridimensional, contribuirÆo tamb‚m para o desenvolvimento de produtos e solu‡äes.

A estrat‚gia da NSK ‚ utilizar sua capacidade t‚cnica para atuar em parceria com seus clientes, desenvolvendo solu‡äes sob medida, de acordo com as necessidades de cada um, a fim de tornar a rela‡Æo cada vez mais competitiva para ambas as partes. De acordo com Haruo Furuzawa, diretor da Unidade Ind£stria da NSK Brasil, “Uma grande vantagem do BTC ‚ que teremos maior independˆncia t‚cnica em rela‡Æo aos processos cr¡ticos de an lise, hoje realizados em nossa matriz, o que ‚ importante principalmente neste momento em que a nossa economia est  aquecida”. Haruo conta que um dos motivos pelos quais o Brasil foi escolhido para sediar a 12¦ unidade tecnol¢gica da NSK no mundo foi o fato de a filial fornecer seus rolamentos para grande parte das montadoras multinacionais de ve¡culos, que sÆo bastante exigentes quanto aos testes de vida dos produtos. “Queremos refor‡ar ainda mais a nossa atua‡Æo no mercado automotivo, e o BTC certamente ser  um grande diferencial da NSK neste sentido”, revela.

Publicidade

A servi‡o do mercado – Reconhecida tamb‚m por seus programas de capacita‡Æo t‚cnica – gratuitos na maior parte -, a NSK anuncia desde j  um aumento expressivo na variedade de cursos oferecidos e na quantidade vagas dispon¡veis. Os treinamentos, que agora serÆo realizados no novo pr‚dio, se destinam a t‚cnicos mecƒnicos, engenheiros, gestores de manuten‡Æo, projetistas e compradores, entre outros profissionais da ind£stria, e contam com modernos equipamentos audiovisuais para aulas te¢ricas e laborat¢rio bem-equipado para aulas pr ticas. Com esta a‡Æo, a empresa visa proporcionar a seus clientes e aos clientes de seus parceiros um pacote completo de treinamentos sobre os principais componentes e equipamentos mecƒnicos e sobre as principais t‚cnicas corretivas e preditivas de manuten‡Æo.

Atividades serÆo iniciadas em breve – Marcada para 12 de fevereiro deste ano, a cerim“nia de inaugura‡Æo do BTC da NSK ser  realizada no pr¢prio local e contar  com a participa‡Æo especial do Dr. Hisashi Machida, vice-presidente executivo da NSK Ltd. e respons vel pelo NSK Global Technology Center, centro tecnol¢gico da empresa no JapÆo