Publicidade

Números Chave do bwin.com Grande Premio de Portugal

Os principais números e factos do bwin.com Grande Prémio de Portugal.

56 anos – NO Domingo no Estoril, farão exactamente 56 anos desde que Fergus Anderson (Moto Guzzi) ganhou o Grande Prémio de Espanha, disputado no Parque de Montjuich (1953) tornando-se assim o piloto mais idoso a vencer um Grande Prémio Moto – na altura de primeira classe – com 44 anos e 237 dias de idade.

50 – Valentino Rossi conseguiu em Misano a sua 50ª vitória para a Yamaha, desde a introdução do sistema quarto tempos no MotoGP em 2002.

Publicidade

24 – Dani Pedrosa celebrou o seu 24º aniversário na terça-feira anterior ao Grande Prémio de Portugal.

19 – A vitória de Rossi em Misano, torna-o como o piloto mais bem sucedido da “era” 800cc do MotoGP, com 19 vitórias, mais uma do que Casey Stoner.

10 – A pole position de Rossi em Misano, foi a decimal do ano para a Yamaha, igualando a sua melhor performance numa só época, conseguida em 1978 e 1988.

6 – Rossi partiu da pole position por seis vezes este ano – o maior número de poles que o italiano conseguiu desde que é piloto da Yamaha.

Publicidade

3 – O Estoril é um dos únicos três circuitos do ano em que a Ducati não venceu ainda uma corrida de MotoGP. Os outros são Indianapolis e Le Mans.

1 – Após o acidente da primeira volta de Misano, que eliminou Colin Edwards e Alex de Angelis, Chris Vermeulen é agora o único piloto de MotoGP que pontuou em todas as corridas do Campeonato de 2009.